segunda-feira, 17 de setembro de 2007

[FNL] 1x14 Upping the Ante

Esperei pacientemente pela vitória de Peter Berg na cerimônia do Emmy ontem, mas não foi dessa vez. Pelo menos, FNL ganhou o prêmio de melhor elenco numa série de drama. Embora quem receba o prêmio sejam Linda Lowy, John Brace e Beth Sepko que são os responsáveis pela escalação do elenco, a vitória é merecida também por todos os atores que participaram da série até aqui. Não me recordo de nenhum (incluindo todos os convidados por alguns episódios) que tenha feito um papel ruim, ou inverrossímil. É isso aí, parabéns a Friday Night Lights!



Depois do pedido de casamento no mundo da fantasia, Jason e Lyla tem de enfrentar o mundo real. E ele é duro. Primeiro dos sogros, que não parecem nada contentes com a notícia, e depois da própria Lyla que começa a perceber que ainda é muito nova para casar. Voltando ao mundo do futebol, Coach Taylor pega pesado com Smash, agora que ele está de volta aos treinamentos. Mas depois de ser aconselhado por Tami, o técnico decide apoiar o jogador e inclusive o relaciona como titular na primeira partida dos playoffs. Tim Riggins recebe uma multa de velocidade e precisa ir viajar a procura de seu pai, para que assine alguns documentos (e Tim não perca sua carta). Matt Saracen enfrenta problemas no seu relacionamento com Julie, após ser arrastado para uma festa de rally girls.
5. Futuro incerto. E até pouco tempo atrás eu achava que Lyla era quem vivia no mundo da fantasia... Mas Jason parece ter sido contaminado por esse espírito e de repente, já enxerga um futuro brilhante a sua frente. Mas sério, ele já jogou em algum time de Murderball? Não lembro. Mas tomara que se ele não quer ouvir Lyla, que pelo menos ouça os conselhos de Coach Taylor, mostrando novamente que o processo não afetará o relacionamento dos dois. Mas bem que poderiam ter incluído uma ou outra cena do julgamento...
4. O retorno. A construção da cena da partida de futebol com as crianças no bairro de Smash foi espetacular. Tudo começou com Tami pedindo para Coach Taylor pegar mais leve com Smash. E ele foi, então, até o bairro de jogador sem questionar os conselhos da mulher. Depois, Coach Taylor é interpelado por um garoto que diz ser uma nova promessa e para o técnico guardar seu nome. Smash sabe que já foi um garoto como aquele e então, eles resolvem divertir os garotos com um partida, tudo sob os olhares de Mama Smash. Coach Taylor relaciona Smash para a partida e ele reassume sua postura de comando da equipe, rezando e dando motivação aos outros jogadores.
3. Ela não disse 'sim'? Quem diria que Lyla viria agora com esse discurso de que é muito nova para casar, hein? Tudo bem que era praticamente impossível resistir a um pedido como aquele de Jason, mas é estranho como ela se posicionou à favor de sua família ainda na primeira cena. Talvez as suas conversas com Tami Taylor, sobre o seu futuro, tenham sido importantes para perceber que não adianta ficar esperando Jason suceder sozinho.
2. Mais um pai ausente. Tim tinha mesmo de viajar tantos quilômetros para certificar-se do desleixo de seu pai? Morar com seu irmão, sem ter ajuda qualquer, já não é prova suficiente? Serviu pelo menos para nos lembrar que Tim ainda é um adolescente e sente falta do pai. De qualquer forma, a química entre os dois é muito boa, e a aposta que Tim resolveu fazer também foi interessante. Mas acabou sendo previsível Mr. Riggins aparecer no final, para tentar elevar o nível de emoção para o jogo da semana que vem. Vamos ver se Tim tem mais frieza do que Matt, com seu pai à beira de campo.
1. I'm Bringing Sexyback! Okay, deixando de lado que Tyra e Julie só tornaram-se amigas porque são coadjuvantes na mesma série, essa relação tende a ser uma ajuda mútua, claro, exceto por Tyra ensinar Julie a roubar um batom. Pra piorar, depois de concordar que ela seria a melhor namorada do mundo, Matt é arrastado pra festa e nega que tenha ido. Isso o faz o pior namorado, talvez. Mas por favor, que ele descubra logo como dar a volta por cima, nem que seja trazendo Landry de volta para o seriado. Sério, se Coach Taylor descobrir antes disso, Saracen terá grandes problemas.



e.fuzii

Nenhum comentário: