terça-feira, 2 de outubro de 2007

[BONES] The Widow's Son in the Windshield 3X01

E Bones a cada nova temporada fica melhor... Vamos combinar, nao eh algo que se possa dizer sobre muitas series por ae... Enfim, nao citarei nomes, mas faz tempo que uma serie nao empolga tanto!

A terceira temporada comeca em grande estilo. Um serial killer canibalista com ligacao a sociedade secreta Iluminatti... A advogada Caroline, que consultava para Booth de vez em quando na serie e sempre que aparecia rendia otimos momentos, eh agora parte do elenco oficial da serie. DR Brennan estah mais esquisita do que nunca. Nao quer saber de sair com o Booth para investigacoes, sempre com a desculpa que estah a procura de um substituo para Zack - que foi convocado para o Iraque (partiu meu coracao no final da segunda temporada... Serah que o Zack ia sair da serie???), e ninguem sabe se a razao dela estar evitando o Booth eh por ele ter prendido o pai dela, ou pela momento embarassing que eles dividiram no altar quando Hodgins e Angela fugiram do proprio casamento. Alias, os dois continuam nao casados... e contratam um detetive particular para achar o marido e anular o casamento... E Jack Hodgins com novo look! Uhhh Chiquerrimo. Nunca imaginei que tinha um homem lindo por baixo de tanto cabelo.

Enfim, ao caso!
A cena inicial mostra um grupo de adolescentes dirigindo na freeway quando um cranio cai de uma ponte e termina viagem em cima do parabrisa do carro. Booth arrasta Bones para fora do laboratorio onde ela conversava com um possivel substituto de Zack, e a leva para o local da queda. No laboratorio, Brennan chega a conclusao que as ranhuras no cranio sao resultados de mordidas... (Eww, eu sei)

Hodgins tem um momento fofissimo quando diz a Brennan que ela tem que parar de procurar um substituo para ZAck porque ele eh insubstituivel (Eeeeee!). Mas que ela precisa eh achar alguem para ajuda-los (Da-lhe Hodgins).

A vitima eh logo identificada, Nichols, um violinista que aparentemente andava por ae carregando um violino no valor de 3 milhoes de dolares e que tinha um affair com a mulher do Secret Service Deputy ou qualquer coisa do genero. Kinky, ao interroga-los descobrem que o Secret Service guy filmava as escapadas da mulher...


Com eles riscados da lista de suspeitos, a investigacao toma rumo quando particulas achadas no cranio da vitima e identificadas por Hodgins como "pink cyanite" sao ligadas ao unico lugar onde elas existem na area de Washington. Um banco abandonado. Mais uma vez Booth tem que arrastar Brennan para fora do laboratorio, e no cofre do banco eles descobrem coisas mais arrepiantes (uh expressa brega).


Um esqueleto de prata com algumas ossos substituidos por ossos humanos. Varias inscricoes nas paredes, grego antigo, livros e artigos de arte antiga. Hodgins e suas teorias de conspiracao de plantao, faz a ligacao com o Illuminatti.

E... Adivinha quem volta?? Bye bye para a procura de um novo assistente para Brennan... zack is back e mais careca do que nunca (eca). O exercito mandou ele de volta porque ele nao conseguiu se adaptar. Com o Zack de volta, Brennan volta ao normal. Ao analisar o cranio, eles conseguem visualizar que algumas das marcas de dentadas foram feitas por alguem que tinha um diamante no dente. Encontram um guri, que fez servico comunitario limpando o predio do banco abandonado, e tem o diamante no dente. A cena do interrogatorio foi provavelmente a menos creepy de Bones, e a mais sem graca. Quando o guri canibal disse que carne de bebe tem gosto de peixe, eu achei que ia chorar de tanto rir. Serio.


Ele eh preso e acusado. Mas Zack continua a investigacao, e com os outros ossos achados no cofre do banco ele chega a conclusao que o dente de diamante do Jason (o guri esquisito) nao marca todos os ossos... Ou seja, ele era soh um convidado daquela janta. Quando vao interroga-lo de novo, o encontram morto. Suicidio? Homicidio? Nao estah claro. Mas sabem que ele morreu para proteger a sociedade secreta. E o episodio termina sem encontrarem o assassino. Mas isso deixa algo para os proximos episodios! E quem sabe tambem, o outro caso sem solucao, o gravedigger tambem eh resolvido pela temporada. (Alias, melhor episodio de Bones, ever!).

Outra coisa engracada do episodio.. O investigador encontra o marido da Angela, que talvez tenha morrido no tsunami. E o nome dele eh... Berimbau! Enfim, talvez tenha sido brasileiro.

E sem momento cold case em Bones hoje! Aee... Odeio serie copiona... Musica final e colagem de cenas eh coisa de cold case. Enfim, o final foi uma conversa mais ou menos entre Booth e brennan. Olha, nao consigo mais ver tanta tensao sexual entre esses dois. Well... Foi um bom comeco de temporada, para compensar o pessimo final de temporada que o antecedeu.

Ah, e preguica, nao prestei atencao no final, mas o titulo do episodio "the widow's son" tem a ver com a sociedade secreta.. O pai do violinista assassinado tinha morrido, entao ele era filho da viuva... Mas eu tava viajando no final, sorry! Mas baixei o primeiro episodio di gratis no iTunes. :)

ps: site novo de Bones estah lindo. http://www.fox.com/bones

fotos: http://www.gilly8bones.estranky.cz/ e http://www.fox.com/bones

Um comentário:

danielle disse...

Ah, quer dizer que Bones coloca musiquinhas tipo Cold Case :P

Só por isso vou ver Bones...