sábado, 6 de outubro de 2007

[Gossip Girl] 1x03 - Poison Ivy

No primeiro dia de aula, os alunos são recebidos por um coral cantando Glamourous, da Fergie, que me pareceu um tanto quanto fora de lugar... Como a direção do colégio deixa que cantem uma música tão vazia? Me pareceu fora da realidade, mas talvez tenha sido intencional, talvez tenha sido um paralelo entre a música e a trama do episódio, pois assim como a música que o coral canta, o foco desse episódio foi a imagem.

Durante a primeira semana de aula, a Ivy League (grupo que reúne as universisdades mais tradicionais dos EUA) estará observando os alunos selecionados pela escola a concorrer a uma vaga na faculdade. Nate e Dan acabam disputando a chance de conversar com o representante da Darthmouth, e apesar de Naste deixar claro que aquela não era a sua primeira opção, é ele que fica com a vaga, enquanto Dan, mais interessado e com uma ótima entrevista, é ignorado. O motivo fica claro quando Chuck responde em sua entrevista o motivo para ele entrar na faculdade "I'm Chuck Bass". Traduzindo, o nome e o poder é o que realmente importam. A família de Nate é mais tradicional que a Humpfrey.


Dan já tinha desistido, porém, seu pai consegue dar um jeito para ele ir à festa em que os representantes das universidades conheceriam os alunos (eu me pergunto se haverá uma festa em todos os episódios. Nesse ponto, Gossip Girl está superando The OC). E é na festa que Blair tenta destruir a imagem de Serena.

Blair ainda está ofendida por causa do traição de Serena, e a rivalidade entre as duas é crescente, e antes que Serena pudesse se defender, a garota decide descobrir o que fez a antiga amiga voltar, e com a ajuda de Chuck, ela descobre que Serena esteve no Institudo Ostroff. Sem saber que Serena tinha ido visitar o irmão, ela acaba revelando a todos que Serena estava na reabilitação (quando ela falou em Rehab só consegui lembrar da música da Amy Winehouse), que, para proteger o irmão, que estava na festa, ela assume tudo.

A revelação, porém, acaba reaproximando Serena e Dan, e Serena e Blair. Durante a festa, Eric revela para Jenny que ele estava na instituição, e Jenny esclarece a situação para Dan. Imaginando a barra que Serena devia estar passando, Dan mostra apoio para Serena. Enquanto iso, Eric vai procurar Blair, e conta a verdade para ela.

Comovida, Blair tem uma conversa honesta com Serena, e pela primeira vez - pelo menos pra mim - foi mostrado o quanto Blair precisava da amiga, e como foi cruel a traição da Serena, não somente pelo fato dela ter transado com o namorado da melhor amiga, como por ter fugido sem explicação ou se despedir. O episódio termina com clima de trégua, mas com prazo de validade até a próxima festa...


xoxo


Marcelle



Curiosidade: o Instituto Ostroff foi nomeado a partir do nome da presidente da CW, Dawn Ostroff. Bela "homenagem", neh? :p

5 comentários:

Anita disse...

o coral me lembrou o coral de um dos harry potters. nao lembro qual agora.

hehe eu vi soh pedacos da serie, estava distraida com o papo no skype. hehehe

blackstar disse...

é do 3o filme... mas a inspiração pro coral de Harry Potter pelo menos n me dá crises de vergonha alheia, pelo contrário... é do shakespeare, macbeth, se n me engano

Unknown disse...

Não encontrei um endereço de email pra entrar em contato com vcs...

Mas sugiro que hospedem os buttons em outro lugar além do photobucket. Ele está substituindo o button de vcs por um dele, alegando estouro de banda. Hospedem as imagens no próprio site, ou no imageshack.us

Pedro
www.blognatv.com

e.fuzii disse...

Puxa, a trilha sonora de GG deve ser uma forte concorrente para o próximo cd das "7 Melhores da Jovem Pan"... né?

Mas enfim, pensei que fossem colocar a B como má. Ainda bem que redimiram ela no final. Tá legal que não me convenceu muito a mãe da S deixar assim tão fácil o irmão revelar seu segredo para a B (e para o mundo), mas foi necessário.
Às vezes, (e não tenho solução pra isso) fico incomodado em como a Gossip Girl consegue descobrir essas cenas mais pessoais, como entre a B e a S no final.

Um Mero Espectador disse...

Olá Pedro!

Já resolvemos e já enviei o código novo p/vc por e.mail!

Obrigado pelo toque, poucos se preocupam e agem assim...

Valeu!