sábado, 13 de outubro de 2007

[Gossip Girl] 1x04 - Bad News, Blair

E mais uma vez temos uma amostra do lado positivo de Blair e do negativo de Serena. Não que isso seja uma reclamação, é mais realista mostrar as nuances dos personagens do que resumir tudo no preto e no branco. Uma boa sacada o Dan ir conversar com a Blair, e espero que isso de "todos-os-meus-encontros-com-a-Serena" tenha acabado, pra não correr o risco de ficar cansativo.




O lado inútil do episódio ficou por conta da trama do Nate e do Chuck. Chace Crawford não é dos melhores, consegue ser tão perdido quanto o personagem, enquanto Ed Westwick roubou a cena, não só por ele ter salvo o dia, mas ele me lembra o Seth de OC, então eu simpatizo com ele. E, vai, ele mostrou que é amigo do Nate... o que só acrescenta à caracterização do personagem.



A trama dos adultos também ficou meio perdida... Teria sido mais interessante uma participação da Jenny conversando com o Dan do que ter deixado uma trama tão solta. Enquanto não aparecer a mãe do Dan e da Jenny, acho que a trama adulta não tem muito futuro.



Falando em futuro, uma trama a ser desenvolvida é a da conta bancária zerada do Nate. Seria o pai persuadindo ele a ir para a faculdade que ele quer que o filho vá, ou será por conta dos negócios estarem indo mal? E apesar da Serena e da Blair serem amigas de novo, ainda acho que dura até a próxima festa (a do Chuck n vale, foi Clube do Bolinha).


xoxo


Marcelle




ps: "As much as a B.F.F. Can make you go W.T.F..." É por isso que a gossip girl é a melhor personagem!
pps: Os mais atentos repararam na mudança do cast da mãe da Blair? No piloto, quem interpretou foi Florenzia Lozano, mas nesse epiódio, foi Margaret Colin

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,
muito boa a sua review, procurei outros textos com a mesma autora e li um em que a mesma apresenta a série Veronica Mars (que é uma série que eu descobri recentemente...) e diz que irá comentá-la, mas eu não os encontrei, você chegou a fazê-los?

Agradeço...

Unknown disse...

Marcelle, esses ajustes de elenco as vezes são comuns. Mas que é uma cosia chata, ah, isso é.

E ai? Vai ter que escrever sobre VM :P

e.fuzii disse...

A história B. vs S. foi sensacional.
Gostei mesmo, e principalmente porque a S é muito mais fotogênica que a B (mas mais feia, devo admitir).

E não é que Chuck salvou o dia? Concordo que o Nate é meio lerdinho, estava na cara que era tudo armação.

Mas a Gossip Girl salva qualquer episódio: "Who doesn't love a 5-finger discount, especially if one of this fingers is the middle one."
Vou continuar assistindo até que descubram o telefone da GG...