domingo, 4 de novembro de 2007

[LOST] Joguinho: Ache "LOST" no Google Earth



Quem acompanha o blog com regularidade, sabe que eu e outros comentáristas aqui do CES (como o Allan e o Antonio) adoramos o Google Earth, pois bem, quem acompanha o blog, mesmo sem regularidade, sabe que quase todos assistimos o seriado Lost, alias, os primeiros posts do blog, em março de 2005, foram justamente sobre esse seriado, portanto se eu adoro o Google Earth, assisto Lost, o blog começou, justamente, comentando Lost, e eu sempre gosto de TENTAR arrumar um jeito para conseguir mais interação "Comentaristas/Blogs/Leitores" nada mais óbvio do que eu lançar um novo e inédito (p/variar hehehe) joguinho, onde o objetivo será achar locações (locais de filmagem) do seriado Lost, ao redor do mundo, iniciarei, trazendo algumas locações, localizadas na Ilha de O'ahu (local base, de muuuuuitas cenas desse seriado), espero que curtam e participem, mandando outros locais!

Caso e quando isso ocorrer, traremos este tópico para cima (como fazemos com o joguinho dos clones, e outros jogos interativos aqui do blog, colocarei o "achado" e citarei quem trouxe a novidade), caso não ocorra (a participações de outras pessoas além de mim), então, quando EU achar mais locações, trarei o post p/cima, mostrando a vcs as novidades encontradas...

Bom, acho que fui claro, então... Chega de papo e vamos à ação!

(Lembrando que para ver as imagens direitinho, em tamanho batuta, basta clicar nelas...)








PRIMEIRA IMAGEM

(postada em 10/10/2007)

>>>>> Inicio com a própria Ilha de O`ahu (detalhe para a seta vermelha indicando o local geral da próxima imagem, a "Vila dos Outros"):


SEGUNDA IMAGEM
(postada em 10/10/2007)

>>>>> Nada mais, nada menos, do que a Vila dos Outros




TERCEIRA IMAGEM
(postada em 10/10/2007)
>>>>> "Mokuleia Beach", ou "A Praia onde ocorreu o acidente", detalhe que ela fica "ao lado" de um aeroporto!! Meeeeedo!!! Detalhe, também, que neste aeroporto, estão os destroços do voo 815 e esta também o avião do traficantes nigerianos...




QUARTA IMAGEM
(postada em 10/10/2007)

>>>>> Nesta imagem, temos os locais não de uma, maaaaaaaaaaaaas de 6 locações, dentre elas, o "acampamento da praia" em 2007 (detalhe p/a bola 83, através dela, poderemos localizar onde estão tais locações no mapa de O'ahu)




QUINTA IMAGEM
(postada em 10/10/2007)
>>>>> Casa que o Huguinho comprou com o dinheiro do prêmio da loteria




SEXTA IMAGEM
(postada em 10/10/2007)

>>>>> Estação Hydra





Por ora é só, maaaaaaaaaaaaas queria dizer que, para achar tais capturas, pesquisei no "The Lost Virtual Tour" e no próprio Google Earth que, atualmente, já traz vários pontos específicos de locações de Lost...

Até a próxima atualização deste tópico... (agora são 03h09)

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

SÉTIMA IMAGEM
(POSTADA EM 10/10/2007)
>>>>> Templo japones onde Sun e Jin se encontram. Detalhe que tal cena foi, na verdade, filmada no "Byodo in Temple" que fica na Ilha e Oahu (como as demais locações)







OITAVA IMAGEM
(POSTADA EM 10/10/2007)
>>>>> Estudio utilizado para, dentre outras, todas as cenas na caverna (primeira temporada)






NONA IMAGEM
(POSTADA EM 10/10/2007)
>>>>> Essa não precisa explica né? hehehhe Só conto que o estadio, onde ocorreram as filmagens, é o Aloha Stadium, que fica naaaaaaaaaaaaaaaaaa... Ilha de Oahu



DÉCIMA IMAGEM
(POSTADA EM 10/10/2007)
>>>>> Será que essa precisa explicar????? Nem vou esperar as resposta hehehhe e já vou logo dizendo que tal cena foi filmada na "Waialee Beach", em Oahu... (zzzzzzz)




Bom, da minha parte, até continuarei fuçando e pesquisando outras locações batutas, maaaaaaaaaaas até segunda ordem (minha) to parando nessa décima captura...

Repito que, se alguem quiser mandar (abaixo, nos comentários do tópico) algum endereço de locação batuta (devidamente localizado), estarei esperando...


Antes de ir, só um comentário no sentido de como é interessante e mágico esse mundo do cinema e da TV, se por outras razões não fosse, bastaria ver essas 10 capturas que fiz p/pirar ao se reparar que praticamente toda a ilha de O`ahu foi usada p/filmar o episódio e, nessa "toda Ilha" distancias curtas, como a Praia e a caverna, na vida real são enormes e, distâncias enormes como a Ilha e o Japão, na vida real são curtas... Isso não é novidade, maaaaaaaaas é mágico!!!! (agora são 19h11)


Fui!!



x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x



Voltei!!


Até porque, eu estava incomodado em não achar esse local, até que, olhando com calma no lost virtual tour, eu reparei que (não sei se atualmente, ou se já estava lá...) tem o endereço exato, aí ficou fácil e eu resolvi vir colocar mais essa localizacão clássica...


DÉCIMA PRIMEIRA IMAGEM (POSTADA EM 22/10/2007)
>>>>> Nem vou falar muito dessa localização, apenas dizer que ela fica em Kamehameha Hwy (Hwy 83), entre Waiahole e Kualoa (se alguem for até lá, não se anime muito em tirar "fotos clássicas"pois é uma propriedade privada)




FUI!!
(22/10/2007 - 00h11)

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Voltei!!

Ou melhor...

O Daniel Vaz (Do Blog Teorias Lost -Linkado aqui, na Sessão de Links), viciado, que está, no google Earth, surgiu nos enviando três capturas bem batutas, feitas por ele, naquele programinha maravilhoso... Em face disso, reabro o tópico para colocar essa participação mais do que especial. Espero que gostem e espero que se animem a ajudar com este e com outros "tópicos participativos"

Ultreya!!

Valeu Daniel!!

Seguem as imagens/ capturas:



Captura 01:

>>> Kaawa Valley, nesse lugar na ilha de Oahu foram filmadas muitas cenas de Lost como pode ver nas imagens dos episódios. Também foram filmadas cenas do filme Godzilla. Onde tem um ponto azul com três amarelos é onde estão as duas pegadas do Godzilla e também onde é o campo de Golf do Hurley. A montanha da direita da imagem é a mesma vista do primeiro capitulo do seriado, quando Sayid vai com os losties encontrar sinal pro rádio.

Captura 02:

>>> The Cave, lugar por onde passaram os Tailes, quando estavam indo para o acampamento dos losties. E o mesmo lugar onde Desmond matou o Kelvin, em uma dessas entradas é onde o Kelvin escondia o barco Elizabeth, como vista na imagem do episódio.

Captura 03:

>>> Esse foi o lugar usado para filmar o flashback da infância de Mr Eko, na Nigéria.

FUI!!!!!

(lembrando que o tópico, originalmente, foi aberto em 10/10/2007 e este "up" foi dado em 04/11/2007)

Um comentário:

Daniel Vaz disse...

Muito massa o que eles fazem. Todos ou quase todos os flashbacks da série são filmados na mesma ilha, e o detalhe é que quase o mundo inteiro é retratado numa ilha muito pequena. Sidney, Coréia, Estados Unidos (continental), Nigéria, Iraque, enfim, tudo no mesmo pedaço de terra.