sábado, 3 de novembro de 2007

[FNL] 2x05 Let's Get It On

Quando Lyla finalmente chega ao México, é hora de Tim Riggins e ela convencerem Jason a desistir da idéia de ser operado. Em Dillon, os Panthers preparam-se para mais uma partida, com Coach Taylor vendo o estrago que MacGregor deixou na equipe. Ele tenta reconciliar Matt e Smash, mas não parece ser fácil. Matt ainda tem de enfrentar outra reconciliação: Julie. Depois do Sueco virar passado, ela convida Matt para um show dos Decemberists e ele, claro, fica com o pé atrás. Landry ganha um voto de confiança para ser titular na partida, enquanto continua a enfrentar seus segredos ao lado de Tyra. E seu pai parece cada vez mais perto de descobrir toda a verdade.
5. Coach and Mrs. Coach. O que aconteceu com os Panthers? Agora Mac (que foi preterido pela terceira vez ao cargo de técnico) dá até conselhos para Coach Taylor conseguir passar um "tempo junto" com Tami. Aí seguimos cenas engraçadíssimas com Eric tentando diversas técnicas e Tami prevendo praticamente todas. É ótimo tê-lo de volta, ainda mais com Julie longe de atrapalhar o clima do casal.
4. Mature-Matt. E ela pensou que seria fácil ter Matt de volta, sem sequer pedir desculpas. Mesmo com a recaída de tentar pedir um conselho para Tami (e ela esquivando-se ao máximo dessa situação), Matt finalmente voltou a ter o brilho do final da temporada. Primeiro, comparando Coach Taylor, Smash e Julie, como todos resolvem o abandonar. Essa situação de desamparo (e de terem sido usados) parece ser unanimidade entre os jogadores, e fico feliz por Matt ter sido o escolhido a jogar a bomba. Mas espero que esse não seja o final dessa discussão. E nem da relação entre Matt e Julie, porque se ele tem de fazê-la sofrer e se arrepender, eles ainda merecem ficar juntos. O grande problema desses casais que todos torcem é que quando eles se juntam, sobra pouco além de um romance meloso, mas ainda acho que não era hora de separá-los. A única coisa que me incomoda é a total falta de relacionamento entre Julie e Tyra nessa temporada, que certamente daria maior dimensão ao namoro e a separação do casal.
3. Chá de Banco. Como única forma de punir os astros dos Panthers, Coach Taylor coloca Matt e Smash no banco, já que a tentativa de reconciliação não foi muito bem sucedida. Sem nenhum deles, os Panthers vão muito mal. Só resta Landry repetir o discurso visto em "Um Domingo Qualquer" (ou até em "Lost") para unir os jogadores. Soou falso? Muito. Pelo menos Landry só trouxe a vitória para os Panthers indiretamente, porque aí já seria demais.
2. Y Lyla También. Discutir uma operação importante numa viagem de barco? Impressionante como as idéias de Tim Riggins sempre me surpreendem. Parecia óbvio que Jason desistiria, mas a cena dele jogando-se ao mar foi intensa e poderia ter conseqüências muito maiores. E depois de Tim dizer que amava Jason, nada mais constragedor do que assistir Lyla beijando os dois. Pior, sem nenhum deles mostrarem qualquer desconforto. Acho que ali teríamos um ménage à trois, isso se não fosse por Lyla e... Cristo. Aliás, estou gostando como a religiosidade de Lyla está sendo contestada, depois de tudo que ela já fez, nada mais natural que isso.
1. Lance, ha! Longe ainda de uma conclusão, o segredo de Landry e Tyra parece estar sendo descoberto pelo pai aos poucos. E ainda que não faça muito sentido que Landry seja titular (ou mesmo reserva) do time campeão na temporada passada, é interessante como isso afeta seu relacionamento com Tyra e com seus pais. Além de estar jogando para seu pai ficar orgulhoso, Landry claramente sujeitou-se a vaga nos Panthers por Tyra. E é exatamente quando ele consegue suceder e ser ovacionado pelos colegas, que ela o dispensa, fazendo a cena muito mais triste pelo contexto do que pelas próprias palavras cruéis de Tyra. Continuam excelentes as atuações dos dois e é questão de tempo para o relógio ser encontrado. Se era nesse ponto que os roteiristas queriam chegar, eu gostei. Só acho uma pena que os perfis do Landry jogador, assassino e "escudeiro" de Matt não consigam cruzar em minha cabeça.



e.fuzii

Nenhum comentário: