quarta-feira, 21 de novembro de 2007

[Lost] Produção termina hoje

Uma coisa é certa, enquanto a greve continua, mais coisas inesperadas vão acabar acontecendo, torcemos para que isso tudo acabe semana que vem, quando ambos os lados sentam na mesma mesa para uma conversa de negócios. Enquanto isso, a greve acabou de fazer mais uma vítima, e esta é a festa de lançamento do DVD da terceira temporada de Lost e do filme Piratas do Caribe 3, o evento estava previsto para os dias 31 de Nov e 1° de Dez, segundo os executivos da Disney/ABC.

A produção dos oito episódios de Lost terminam hoje, assim que a gravação dos últimos scripts prontos terminarem. Apesar da greve, Carlton Cuse decidiu voltar ao trabalho para dar um toque nesses oito episódios produzidos, para irem ao ar de maneira correta.

Agora, quantos eventos vão precisar ser cancelados para os estúdios perceberam que quanto mais tempo durar, mais dinheiro eles vão estar perdendo? Além de seus programas não irem ao ar e terem que sustentar a audiência com reality shows e/ou reprises, vão ter que viver com uma audiência consideravelmente menor. Eu espero que Papai Noel dê de presente uma bolsa de dinheiro tanto para os produtores quanto para os executivos.

Fonte: Hawaii Film and Video

Daniel Vaz!

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema é que simplesmente não dá para os estudios cederem às exigencias dos roteiristas, que querem receber dinheiro de uma coisa onde os estudios e as emissoras de tv ainda sequer ganham dinheiro (donwloads da internet). Se os estudios cedem, em seguida virao os atores fazendos as mesmas exigencias, e etc. Isso poderia até inviabilizar o negócio de downloads gratuitos. Não dá mesmo.

A outra exigencia, se aceita, representaria um aumento que varia de 60% a 200% em direitos sobre a venda de DVDs. Em um país de inflacão baixa como os EUA, essa exigencia chega a ser ridicula.

As redes de tv (que sao as que pagam aos estudios) ja estao se preparando para uma greve longa, produzindo mais reality shows, comprando seriados estrangeiros (canadenses até agora) para exibir, e assim por diante. Mas atender ao que os roteiristas querem, nos termos atuais deles, é totalmente inaceitavel e fora de questão.

Se os roteiristas nao forem flexiveis e baixarem suas exigencias, nao esperem nenhum acordo.

[ ] Rubens