quinta-feira, 1 de novembro de 2007

[Lost] Uma morte matemática


Olá!

Agora o Comentários em Série tem uma equipe só para LOST. Aos poucos, você vai se acostumar com esta novidade do blog. Vamos passar por aqui e deixando nossos comentários, teorias, spoileres e tudo o que tiver relacionado a esta série que está deixando todo mundo com cara de biscoite de peixe.

E sem contar que periodicamente além dos podcasts especiais que vocês já estão acostumados, falando de tudo e de todos, teremos também podcasts especiais falando sobre LOST, já que esta série tem coisa nova para se discutir todo dia, inclusive entre as temporadas.

Inaugurando os posts da Equipe de Lost vou destrinchar meus palpites matematicamente estudado de quem será a morte tão anunciada para o início da quarta temporada.

Sim! Morrerá alguém, felizmente ou Infelizmente alguém do elenco principal de Lost dará adeus à série (talvez apareça em algum Flashback, né?)

Primeiro vamos aos que definitivamente não irão morrer:

Jack: Além de ser o galã e protagonista da série, Jack ganhou um Flashforwards que indicou que ele saiu da Ilha, logo ele não poderá morrer.

Kate: Estava presente no Flashfowards e saiu da ilha com Jack.

Jack tentando convencer Kate a retornar à Ilha

Sayid: Através de informações ventiladas por fontes confiáveis na Internet, Sayid ganhará um Flashwoard no terceiro episódio da quarta temporada (The Economist) que se passará na Alemanha e que mostrará Sayid com uma nova namorada, Else. (Cabe uma pergunta: Onde estará Nádia?)

Locke: O careca conseguiu sobreviver à tentativa de assassinato sofrida através de Ben, foi salvo por Walt (Nossa! Como ele cresceu!). Walt ainda diz que ele tem muitas coisas a fazer. Não é desta vez que o careca vai dar adeus!

Sun: Está grávida e sua gravidez deverá ser um dos temas principais da temporada.

Sawyer: Deverá ter grande mudança de temperamento, já que sua história com o verdadeiro Sawyer foi resolvida. Caso morra termina o triângulo amoroso entre Ele, Kate e Jack.
Opinião pessoal: Adoraria que ele morresse!
Desmond: Ainda tem muita coisa a ser dita sobre ele, e uma vez que Penélope ainda anda atrás do Brotha e saberemos como foi a sua vida no exército é quase certo que ele não morrerá tão cedo a menos que haja alguma catástrofe nas gravações de Lost.

Rose e Bernard: São personagens recorrentes, não deverão ser mortos, uma vez que a ilha curou o câncer de Rose e Bernard já foi considerado morto por toda a primeira temporada (menos por Rose).

Aaron: Não acredito que matariam um bebê!

Hurley: Desempenhará um papel de liderança na quarta temporada, não deve morrer pois é o personagem que mais trás humor à série e desenvolveu sua capacidade de manipulação no fim da terceira temporada, deverá ter isso explorado na próxima.

Ben: Ainda tem muita coisa a ser explicada sobre ele, não deverá morrer tão prematuramente.

Danielle: Tem muito a ser explicado sobre ela, acabou de reencontrar a filha e cresceu muito na terceira temporada.


Agora vamos para os personagens que têm chances médias de morrer:

Michael: Após explicar como foi sua permanência do lado dos outros ele não tem muito a contribuir para o enredo da série. O ator Harold Perrineou relutou em voltar para Lost, abandonando a série para fazer parte do elenco de DEMONS, como esta série foi cancelada e seu salário foi aumentado ele retornou para Lost. Pela sua inconstância acredito que ele tem algumas chances de morrer, mesmo retornando para esta temporada como ator principal.

Walt: O ator cresceu demais e acabou por se tornar uma figura mítica dentro da série, talvez sua morte não seja tão ruim. Uma vez que o ator continuará crescendo e Walt na quarta temporada estará na ilha (devendo se manter do mesmo tamanho) e não haverá mais desculpas para o seu crescimento.

Alex: Traiu Ben, está definitivamente do lado dos losties e de seu namorado e isso contraria os desejos de Ben. Pode ser vítima de alguma emboscada na tentativa de salvar Karl.

Karl: Pode ser vítima de alguma emboscada cometida por Ben já que agora ele está muito próximo de Alex.


Personagens com imensas chances de morrer:

Jin: O ator Daniel Dae Kim foi preso embriagado e já virou regra em Lost: “Se você foi preso embriagado seu personagem irá morrer”. Tal como aconteceu com Ana Lucia, Mister Eko e Libby. Além disto, seu personagem está apagado, não consegue se relacionar com os demais personagens por não falar inglês, e sua atuação é totalmente apagada quando está ao lado de Yoon-jin-Kim, que interpreta Sun.


Claire: A atriz Emilie de Ravin está tendo ataques de estrelismo no set de Lost, com sérios problemas de elenco ela pode estar dando adeus à série, já que não há espoileres sobre sua personagens rondando a rede. Outro ator que tinha problemas com o elenco e que também foi morto é Adewale Akinnuoye-Agbaje, o Mister Eko. Além disto, com a morte de Charlie e a explicação de que a criança que os Outros vieram buscar era Walt e não Aaron, Claire perde terreno para crescer em Lost, não há assuntos relevantes para mantê-la no elenco a não ser uma posível relação amorosa com Desmond, coisa que acho pouco provável.

Juliet: Sua história já foi contada e ele deve sair de cena para que o triângulo amoroso composto por Jack, Kate e Sawyer sobreviva. Embora seja boa atriz e não tenha sido presa por dirigir bêbada e se dê bem com o elenco a personagem de Elizabeth Mitchell foi muito explorada na terceira temporada e pode não ter tantos assuntos a serem tratados ou respondidos.

Richard Alpert: O ator Nestor Carbonel está gravando uma outra série e não terá muito tempo para participar de Lost, muito provavelmente poderá morrer e deixar um imenso vácuo na sua história, coisa que eu não gostaria que ocorresse.

Sendo assim, Jin, Claire, Juliet e Richard Alpert são os meus palpites para que se tornem os novos moradores ao lado de Boone, Shannon, Eko, Paulo e Nikki do cemitério..

Qual o seu palpite?

Até o próximo post!











Davi Godoy

4 comentários:

Anita disse...

Nao acho que o Sawyer deva morrer. De resto, acho que tudo soa plausivel.

Daniel Vaz disse...

Richard: O personagem que morre nesse ínicio de temporada não pode ser ele desde que o ator não foi visto gravando cenas de Lost ultimamente (uma vez que a tal morte já foi gravada). E os produtores falaram que vão tentar entrar em acordo com a CBS para que o ator faça alguma participação, para dar rumo em Lost, ou, confesso, para matá-lo. Sendo assim, ele morrer no ínicio não é provável.

Juliet: Muito pelo contrário, eu acho que o fato dela ter que reencontrar sua irmã e seu sobrinho já basta para ela continuar na trama. Ah, e temos três temporadas pela frente, tem tempo dela ficar ainda com o Jack.

Claire: Você esqueceu de mencionar que Claire ainda tem nessa temporada o assunto do parentesco para resolver. Feito isso, pode até ser que ela morra, já que ela vem tendo realmente problemas com o elenco. Quem ficaria com Aaron, o tio?

Jin: Gravou um flash-forward (não foi confirmado, mas muito provavel de ser um, já que sabemos que basicamente quem ainda terá FBs serão Desmond, e o povo dos Outros). Pode até ser ele, mas off-island.

Com tudo isso, voto na Claire, eles descobrem, e ela morre, de alguma forma.

Unknown disse...

Oi Daniel.

Não foi confirmado o FF de Jin, acho que ele gravou um FB. Foi ventilado que SUN fatalmente terá um FF, mas nada falaram de Jin, mas acho que Sun só deverá mesmo ter su FF depois de ter a historia de sua gravidez respondida, se ela vai morrer ou não, mas como os episodios de lost contam 48 horas da série a gravidez dela só vai ganhar força mesmo lá pela metade da quinta temporada.

Quanto a Claire ela pode morrer no dia que descobrir, né?


Abraços

Davi

danielle disse...

Espero que a Claire morra. Qualquer um dos outros é Lost dando tiro no pé.