quinta-feira, 22 de novembro de 2007

[CRIMINAL MINDS] 3x09 "Penelope"



Episódio muito bom.
Novamente ficaria de fora dos meus top 10, mas valeu!


Ainda bem que a tal teoria quente na net, que eu mencionei no comentário anterior era furada. O unsub que havia atirado na Garcia era mais um ‘anjo da morte’. Um daqueles que ferem alguém ou põem a pessoa em risco só para poderem salvá-la em seguida e levar os louros de herói. Bombeiros que iniciam incêndios só para apagá-los, médicos e enfermeiros de emergências que ferem/envenenam pessoas para curá-las, etc. ‘Narcisistas clássicos’, segundo a equipe.

No caso, um policial que atirava em pessoas e logo em seguida aparecia para socorrer. O problema é que errou a mão em alguns casos, que viraram homicídios não explicados. E, por vias transversas, nossa Penélope acabou por identificar esses casos no sistema da polícia, como sendo do interesse do FBI, em solidariedade às famílias das vítimas. Ele achou que estava sendo perseguido e pronto! Foi atrás dela.

Trama até que legal, mas o que eu não gostei muito no episódio foi exatamente isso. Eu esperava um unsub mais tenebroso, mais macabro, sei lá, para merecer uma vítima de tanto destaque como a Garcia. Até porque é um perfil que já apareceu em outros episódios, esse do ‘anjo da morte’.

O que eu gostei mesmo no episódio – e é o que eu mais gosto na série – é a capacidade analítica do grupo, em grupo. O tanto que eles têm uma sintonia finíssima. Raciocínio de um se alimenta do do outro, que sempre se encarrega de aspectos complementares. Muito legal!

E, nesse episódio, os laços de carinho e amizade entre eles foram mostrados de maneira tocante.


Morgan/Garcia: "I love you."


São personagens muito bons. E parece que chegou mais um: Kevin Lynch, o analista que foi verificar o sistema da Garcia. O duelo deles foi bacana. Um par interessante para a solitária do título. E bem em tempo de compensar o trauma de se interessar por alguém como o JCB.
Ainda falando nela, legal saber que ela foi recrutada pelo FBI por ter sido considerada das melhores hackers do mundo. Mas restou saber o que foi que ela aprontou que tanto chamou a atenção do Bureau. Saberemos??

Lynch/Garcia: amores de hackers

Momento irritante do episódio: crise de fé do Morgan – de novo!


Quanto a JJ ter sido incumbida de dar fim ao unsub, não me agrada muito porque, para mim, ela é a personagem mais insossa. Melhor na burocracia mesmo.
A citação da semana vale destaque. Algo como ‘Ame a todos. Confie em alguns. Faça mal a ninguém’. (Shakespeare)

Ah, ia me esquecendo: Sim, Garcia. David Bowie é deus!
Celia.

Nenhum comentário: