quarta-feira, 14 de novembro de 2007

[FNL] 2x06 How Did I Get Here

Com a volta do trio a Dillon, é hora de Tim Riggins encarar seu afastamento dos Panthers. Já Jason é convidado novamente a ser assistente técnico de Coach Taylor, mas logo percebe que manter-se perto do futebol só trará mais desilusão. Santiago, o ex-presidiário "amigo" de Lyla, mostra para Coach Taylor que tem um bom preparo físico, mas nenhuma habilidade como jogador. Mas Buddy tenta colocá-lo no time (já que como vendedor ele também não deve ser muito "habilidoso") e Lyla tenta pedir a Tim que ensine-o a jogar.
Na casa dos Taylors, Tami recebe a visita de sua irmã Shelly, que será a babá de Gracie enquanto ela volta ao seu emprego de conselheira. E o choque de personalidades e estilos de vida provoca alguns momentos de desconforto entre as irmãs. Coach Taylor tem problemas ao receber metade de seu salário, e a solução encontrada por Buddy (que ele assumisse o cargo de diretor atlético) parece ser problemas em dobro.
Na história da(e) morte, a polícia está cada vez mais perto de descobrir que o assassinato foi cometido por Landry. Mas seu pai tem uma idéia para encobrir tudo isso.
(Foto randômica porque a NBC insiste em não divulgar as fotos promocionais dos episódios de todas as suas séries)

5. Julie pensava que seria fácil conseguir Matt de volta, né? Como se só seguir os conselhos que ele mesmo deu fosse o suficiente para ser perdoada. Mas Matt pela primeira vez leva vantagem de seu "status" na cidade e fica com a garota sob o triste olhar de Julie. Pelo menos relembraram de sua relação com Tyra, ainda que seria interessante ouvir a opinião dela sobre o rompimento com Matt e o caso Sueco. O que acho engraçado é terem esquecido de Carlotta (ela tem aparecido só ao lado da avó de Matt durante as partidas) depois de toda aquela intimidade mostrada no primeiro encontro com Matt.
4. Como já está virando rotina, mais uma idéia precipitada para tentar resolver o esquema do assassinato. Isso porque Landry teria pego no máximo trabalho comunitário num "julgamento de seriado de televisão" se tivesse simplesmente confessado. Agora o pai de Landry colocou sua carreira a prêmio e virou cúmplice. O que mais irrita é que todos envolvidos nesse plot (Tyra, Landry e seu pai) estão fazendo atuações incríveis. Assisti à cena em que o pai de Landry tenta ganhar a confiança do filho umas três vezes, pra terem uma idéia. É verdade que ela teria sido melhor ainda se o pai estivesse presente na primeira temporada, mostrando seu distanciamento de Landry enquanto ele ainda não era jogador de futebol.
3. Mais forçado do que ter colocado Landry no time é o tal de Santiago ter chance de ser tight end sem nem conseguir segurar uma bola direito. Embora o afastamento de Tim possa criar situações interessantes, como Lyla pedindo para que ele fosse dar uma força para Santiago, acho estranho que nenhum dos três tenham revelado a viagem ao México como motivo para as faltas de Riggins (desconfio que os três entraram num acordo para evitar algum contrangimento a Jason). E daí surgiu uma cena legal com o treinamento improvisado ao pôr-do-Sol.
2. Com a chegada de sua irmã Shelly, Tami voltou a passar por todos aqueles dilemas de sua vida adulta, como as responsabilidades de ser mãe de uma bebê e de uma adolescente (mesmo que ela tenha sido meio dura na crítica a Julie) e manter o corpo em forma pós-parto. Também achei interessante citarem o quanto Coach Taylor ganhava para ser treinador, principalmente agora que eles foram reduzidos pela metade (graças a MacGregor que ganhou seus pagamento até o final da temporada para sair de forma "amigável"). Não esperava que fossem fazer um revés desses, e os problemas que Coach Taylor deve enfrentar agora tem tudo para serem interessantes.
1. Jason levou a sério o nome do episódio e pergunta se vale a pena continuar em Dillon relembrando os momentos que nunca mais voltarão. E esse é um dilema que provavelmente leve-o a sair do seriado. Ou assim espero, porque depois da conversa que ele teve com Lyla, que aliás é uma das únicas relações "sadias" que ainda restaram dos casais da primeira temporada, só basta Jason querer mudar. E também não vejo como mantê-lo na série estando fora de Dillon, já que começo a desconfiar que o grande tema do seriado é abandonar essa rotina da cidade do interior. A cena em que Jason avisa que vai seguir sua vida e deixar suas memórias com Coach Taylor é de arrasar, melhorando ainda mais quando o técnico promete guardar seus vídeos para o dia em que Jason voltar amadurecido.



e.fuzii

Nenhum comentário: