sexta-feira, 2 de novembro de 2007

[Supernatural] 3x5 Bedtime Stories

Eu adoro Contos de fadas. São aterrorizantes. O que lemos hoje em dia são uma adaptação dos originais da idade média, com o "era uma vez". Os originais sempre tinham um fundo moralizante, teor sexual alto e violência. Lembro de ter lido um livro fantástico sobre o assunto, "Psicanálise dos Contos de Fadas", no qual fiquei chocada. Chapeuzinho Vermelho é a história clássica da menina que "se perde" porque fala com um estranho.O lobo mau é o homem e o desejo sexual.

SN esta semana resolveu trabalhar com este tema.

A idéia de Sam para quebrar o pacto é boa, mas Dean não acredita. Muitos "if" e "maybe". A trama começa com um psicopata que age como um animal, os irmãos acreditam, num primeiro momento, no Lobisomem. Mas logo percebem que se trata de algo maior. Assim desfilam as historinhas e a simbologia de João e Maria, Os três porquinhos,Cinderela, Branca de Neve...

Mas a história por trás da história é triste e amarga. Uma menininha que fora envenenada pela madrasta tenta se comunicar reproduzindo os contos que o seu pai lhe conta. No entanto, com requintes de crueldade. Uma maneira extrema e desesperada de chamar a atenção dele, o pai, para a verdade.
Foi simples e bonito. Eu gostei.

E no final , quando pensamos que foi apenas um episódio de transição. Descobrimos que o pacto é inviolável e que há alguém maior que deseja a alma de Dean. Eu aposto no Lúcifer em pessoa.

Sam mata a sangue frio mais uma vez.


Cenas legais:
O desenho de Sam. Criancinhas desenham melhor :P
Sam contando sobre a Cinderela e Dean perguntando se ele poderia ser mais gay.
Dean e sua fala: Eu vou parar o lobo mau
A citação ao Sexto Sentido



Promo 3x06 Red Sky At Morning



Danielle Mística

Nenhum comentário: