terça-feira, 6 de novembro de 2007

[Dexter] 2x06 Dex, Lies, and Videotape

Dizem que quando maior é o caos, maior é o alívio que vem depois. Dex conseguiu algo bem próximo disso neste episódio.

Não é uma libertação, mas uma auto-consciência perigosa. Dex não poupou Rita e parece não precisar mais dela. O limite da sanidade e adaptação ao mundo, coisas que ela e as crianças lhe davam, não são mais necessárias. Assim como o código Harry e toda a conexão com o que é humano e aceitável. Este é um Dex mais próximo da vilania do que um anti-herói.

Quem diria, ele tem agora um furor sexual que canalisa a sua vontade inerente de matar. Mas Dex ainda precisa das mentiras. Este recurso não pode ainda ser totalmente descartado.

E que fique registrado que Lungi não me convenceu. Dexter e o agente tiveram uma das melhores conversas da série em duas oportunidades. Uma no "frigorífico" no qual jaziam os corpos: a motivação de matar. E a outra no vagão: Modus operandis. Não acho que apenas Doakes tenha sacado o que ele esconde.

Dexter


Não é um episódio que tenha muito a se destacar, fica claro que o novo Dexter anunciado anteriormente está se construindo. Lila é significativa neste momento, representa uma espontaneidade adolescente que ele precisa agora, mas só por agora.

Promo 2x07 -That Night, A Forest Grew



Cenas Legais:

-Todo o jantar. Lila fez bem o papel de convidada agradecida.
-Secretária eletrônica, eu nem imaginava que ainda existia na era do celular este aparelho destruidor de lares :P
-No ápice dos seus problemas, Dexter solta essa: Depois eu ainda posso acabar com a fome no mundo :P

Danielle Mística

2 comentários:

Lucas Santtos disse...

eai legal seu post sobre dexter;
parabens pelo blog.

PAssa la no meu e dexa um coment tB?
serieseaqui.blogspot.com

Anônimo disse...

puta merda, danielle,
tu me faz ficar cada dia mais viciado em dexter ;)


alem dos episodios tenho que ler seus textos que são perfeitamente escritos e que faz 'filosofar' sobre o episodio

parabens,
continue com os textos bem leves e com um tom de humor

tu escreve pra caralho ^^