terça-feira, 6 de novembro de 2007

[LOST] Greve de roteiristas complica 4º Temporada

Olá.

Um dos pontos positivos vistos pela dupla de produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof em relação a temporadas mais curtas era de que com isso se evitasse a reprise de episódios durante a temporada e ao mesmo tempo evitar com que se precisasse realizar outra "Premier" tal como foi feita no inicio da temporada com a apresentação dos quatro episódios iniciais e depois de algums meses a volta da série de forma ininterrupta.


Entretanto, com a recente greve dos roteiristas esta idéia pode ir por terra, já que apenas oito episodios da quarta temporada foram gravados e restam ainda outros oito episódios para que a quarta temporada esteja pronta.

"Se a greve se prolongar, os fãs terão que agüentar mais um intervalo de meses (como o que marcou a terceira temporada) até conseguir assistir aos oito episódios restantes - de um total de 16 - do ano quatro". Disse em entrevista à Entertainment Weekly, o produtor-executivo Carlton Cuse.

"É como comprar um livro de Harry Potter, ler até a metade, e colocar de lado por meses", disse Cuse. "Temos um suspense que culmina com o oitavo episódio. A primeira metade da temporada, como um bom livro, apresenta todos os elementos que levam a esse épice. A segunda metade da temporada lida com as consequências. Estamos orgulhosos dos oito primeiros episódios, mas vai ser esquisito se tivermos que parar tudo no meio."

Com isso a idéia de uma quarta temporada ininterrupta pode não ocorrer e nós seremos obrigados a ver metade de uma temporada, ter um longo intervalo de tempo para, enfim, podermos ver como termina esta quarta parte da saga dos Losties.

Não gosto da idéia e estou torcendo para que a greve acabe logo, logo!!

E ainda sobre a greve duas notícias:

1) Segundo informa o blog The Tail Section, o co-produtor de Lost, Carlton Cuse é um dos responsáveis pela negociação dos roteiristas com a indústria afim de resolver este impasse do repasse de lucros de venda de novas mídias.

2) A última greve de roteiristas ocorrida no ano de 1988 durou 22 semanas , quase seis meses.



Até o próximo post,










Davi Godoy

2 comentários:

Daniel Vaz disse...

Será que a dupla de produtores não tinham enviado à emissora mais scripts além dos oito primeiros? Ah, vale lembrar que a ABC deu como certo a volta de Lost em Fevereiro do ano que vem, descartando a chance da premiere ser adiada para termos uma temporada sem interrupções (está no site oficial de Lost, que por isnal ficou bem bonito, a data de estréia para Fevereiro. Por poucos minutos ficou dia 14, uma quinta, mas depois volotou a ser TBD).

Por fim, não acho que a greve vai atrapalhar Lost, acredito que tudo vai ser resolvido em tempo. É muita coisa rolando nisso tudo, as emissoras não são tolas.

Daniel.

Alexsandro Vasconcelos disse...

Espero que essa greve termine logo. Já esperamos tanto para essa quarta temporada. Seria realmente triste vê-la pela metade. Eu já achava 16 episódios pouco.

Abraço