domingo, 18 de novembro de 2007

[CRIMINAL MINDS] 3x08 "Lucky"


Desculpem pela demora para postar o comentário. O feriado explica. Uma conexão discada na praia não permitiria o download do episódio. :)

Indo ao que interessa, o ep da semana foi bem interessante mas com muitos prós e muitos contras. Com base apenas na emoçao, o ep foi o máximo. Um unsub bem barra pesada, Hotch preciso no 'diagnóstico', Morgan X Rossi pegando fogo, etc. Analisando com mais calma e frieza, alguns furos me desagradaram bastante.

O unsub da semana era muito interessante. Já na primeira cena, qualquer um de nós acharia que estavam falando do Champinha. Um conselho deliberativo de um manicômio judicial analisa o caso de um menor que cometeu atrocidades indescritíveis; coisas que o psiquiatra responsável diz que nunca se viu e que ele é diferente de qualquer outro interno que já se tenha tido notícia. Caso ele saia, a previsao do médico é que ele mergulhe mais e mais em suas perversões e que seja capaz de coisas inimagináveis.

Fazer o quê? Ele atingiu a maioridade e o Estado não pode mais mantê-lo preso.

Dito e feito. Ele se transforma num canibal de muito apetite. Feroz e gourmet ao mesmo tempo. Glutão e satânico. Massageia as vítimas como se faz com o gado kobe do Japão!












O unsub da semana. Um canibal inveterado.












O freezer bem abastecido.


Muito boa a forma que ele encontra para chamar atenção para si. Ele devia estar entediado após anos de canibalismo, muitas vítimas e continuar passando despercebido. Então ele se livra de um corpo mas antes de matar essa vítima faz com que ela engula dez dedos, de vítimas diferentes (!). Pelas digitais, vão percebendo que há muito tempo ele mata e muitas sao as vítimas. E os sinais de canibalismo também vão aparecendo.

Lamento não terem explorado melhor o que o levou a ser assim. Afinal, com sete anos ele comeu um pedaço da perna da irmã de nove meses! Haja piração!












E a refeição que ele preparou e serviu à equipe de busca?!?












E as que ele costumava servir em sua lanchonete?!?

Diz-se, e é dito na série, que o canibalismo é talvez o maior dos tabus da humanidade. Será que por isso houve pudores em abordar as causas do nosso unsub? Não tem porque não terem analisado isso. Ficou um vazio.

Também não gostei das referências ao satanismo. Foi mencionado, mostraram alguns pentagramas, um altar, etc, e só. O que havia de satânico nesses crimes? O Rossi estava certo, ou seja, 'ele acredita no demônio pq ele é um assassino' e não o oposto?

O relógio do Morgan estava sem bateria, creio eu. Uma rajada de vento apagou as velas na igreja. Mas pra quê mencionar e depois deixar sem continuidade??
(Será que a inter-relação cm o 3X09 será tão grande que todas essas lacunas que me irritaram ainda serão preenchidas?)

O Rossi foi muito interessante em suas análises. Atuou no caso como um 'senior' mesmo. O time estava sempre aprendendo com ele, respeitando tudo que ele dizia. A Prentiss parecia uma estagiária. Mas que cisma essa dele com Morgan! Aquela do padre foi demais. Só valeu pelo novo embate entre os dois. Muito bom o diálogo. E entao? Quem vcs acreditam que tem uma oportunidade de crescimento pessoal pela frente? Eu espero que os dois. Até pq acho q já se explorou suficientemente o abuso sofrido por Morgan na infância. Já rendeu um ótimo episódio na season 2. Mas já foi. Pra que tanto recalque diante daquele padre (que me lembrava o Apollo Creed)? Tudo bem, relevemos. Ele foi se desculpar depois.

Quanto à Garcia, não vou arriscar palpites. No 3X09 veremos o que nos espera. Em relação ao ocorrido nesse ep, a teoria que rola na net é a de que o tal Colby seja na verdade o interno do começo do episódio. Aquele a quem o guarda se refere como muito 'lucky'. E ele fala sobre sorte com a Garcia na volta do encontro.
Eu não acredito. As diferenças físicas são enormes e seria muita forçada de barra ligar esses dois unsubs mais a Garcia mais o que ocorria, ao mesmo tempo, lá na Florida. Prefiro aguardar e nem ler spoilers. A única coisa que me atrevo a dizer é que duvido que ela morra desse tiro. A série não pode dispor do Gideon e da Garcia em apenas 7 episódios.












Tadinha da Garcia. merecia um encontro menos complicado.
E quem será esse Colby? Sim, é o unsub do 3X09. Mas o que ele tem de 'Lucky'??

Prometo não atrasar tanto o comentário do próximo episódio. Até porque, ele promete!

Celia.

2 comentários:

Um Mero Espectador disse...

Ainda bem que não tinha lido seu comentário antes de ver, pois ele está ótimo e estragaria a emoção que passei nesse episódio hehehe

Bom qto a ele (seu comentário)...

Vc diz:
Também não gostei das referências ao satanismo. Foi mencionado, mostraram alguns pentagramas, um altar, etc, e só. O que havia de satânico nesses crimes? O Rossi estava certo, ou seja, 'ele acredita no demônio pq ele é um assassino' e não o oposto?

Eu digo:
Não para focar nesse tipo de coisa, em CM, pois em regra, estamos em um seriado que lida com fatos, provas e realidade (não que eu não tenha minha fé, maaaaaas justamente tenho fé, por falta de respostas...)
Pelo que entendi, o demonio era só uma desculpa p/o comilão poder se alimentar, e, os livros que o menino leu o inspiraram, acho que só isso...

Vc diz:
O relógio do Morgan estava sem bateria, creio eu. Uma rajada de vento apagou as velas na igreja. Mas pra quê mencionar e depois deixar sem continuidade??

Eu digo:
Que o relógio não devia estar sem bateria, mas sim o menino deve ter visto e "tentou amedronta-lo", quanto à rajada de vento, tudo indica que o comilão havia acabado de deixar o corpo e estava saindo por outra porta, bem na hora que o Morgan chegou... Isso explicaria tudo de forma materialista, maaaaaaas ao mesmo tempo, deixou para nós (e para o Morgan) uma dúvida, não fechando com um ateismo nem com uma crença (eu curti essa saída)



Vc diz:
Pra que tanto recalque diante daquele padre (que me lembrava o Apollo Creed)? Tudo bem, relevemos. Ele foi se desculpar depois.

Eu digo: O "Apollo" tem participado de "The Shield" (que podia voltar logo!!) e, o "Padre", fazia o "Doc" no maravilhoso seriado "Third Watch" (gostei muito da participação!!)

Vc diz:
Quanto à Garcia, não vou arriscar palpites. No 3X09 veremos o que nos espera. Em relação ao ocorrido nesse ep, a teoria que rola na net é a de que o tal Colby seja na verdade o interno do começo do episódio. Aquele a quem o guarda se refere como muito 'lucky'. E ele fala sobre sorte com a Garcia na volta do encontro.
Eu não acredito. As diferenças físicas são enormes e seria muita forçada de barra ligar esses dois unsubs mais a Garcia mais o que ocorria, ao mesmo tempo, lá na Florida. Prefiro aguardar e nem ler spoilers.

Eu digo:
Se tal teoria se mostrar certa eu paro de ver esse seriado, poiiis tudo levou ao comilão, o livro achado tinha o nome real dele, enfim, quem teorizou isso, com o devido respeito (eu posso até quebrar a cara, mas aí irei parar de ver) viajou!!

Vc diz:
A única coisa que me atrevo a dizer é que duvido que ela morra desse tiro. A série não pode dispor do Gideon e da Garcia em apenas 7 episódios.

Eu digo:
Também dúvido que ela morra, mas sinto que os americanos estão viram um ótimo episódio hoje!! Um episódio na linha daquele duplo em que o malvado da vez, é o "Dawson Leery"


Em tempo: Muito bem lembrado do lance do Champinha!!!

Beijos

Celia Kfouri disse...

Concordo com tudo ou quase tudo que você escreveu.
Foram complementos muito legais.
Só não entendi o que vc quis dizer em relação ao relógio do Morgan.
Foi o unsub canibal que vc chamou de 'menino'? :)
Como assim, 'ele deve ter visto'? Deve ter visto que estava sem bateria e então resolveu amedrontar o Morgan? Se é isso que vc quis dizer, entao dissemos o mesmo. Talvez eu nao tenha me expressado bem, mas foi o que eu quis dizer: O bateria do relógio acabou, o unsub notou e jogou com isso. Certo?