terça-feira, 27 de novembro de 2007

[Dexter] 2x09 Resistance is Futile

Dexter

Dexter quase nunca sonha, na 1a temporada ele disse isso algumas vezes. E quando acontecia, eram pesadelos, como os de agora.

E se o subconsciente de Dex não se preocupa mais com simbolismos, nem ele também, o abraço às crianças, o arrependimento, ahh, que esse coisa de não sentir não faz mais parte do seu repertório.

Apesar de gostar bastante de Lundy, não acho nada agradável as suas cenas com Debra, como se a série perdesse um tempo valioso com aquilo.E Deb conseguiu ser chata e inconveniente com aquela conversinha de relacionamento no trabalho. Ela é uma presa fácil, como disse ITK.

Fiquei feliz ao ver os FBs de volta, Dex e sua adolescência com o código Harry. Bela cena a da execução. Sutil, sem muito mostrar.Claro, por uma razão simples, o que Harry queria não é fazer Dex ver alguém morrer, mas se colocar no lugar. Afinal, o código sempre foi a arma para mantê-lo longe da cadeira elétrica.

Acredito que agora quase todo mundo esteja na campanha Die Lila, Die (By Kelly, da Dexter Brasil), mas que ela tem uma argumentação de primeira, ah isso tem. Mas quase todo psicótico é persuasivo mesmo.

Todo o clímax do episódio anterior foi explicado, melhor, deliciosamente explicado, na edição da promo (que nos deixou confusos quanto a cena da "prisão" de Dex), Doakes é incriminado. Muitos poderiam achar essa uma solução óbvia, mas Dexter, desde a sua 1a temporada, nunca criou teorias mirabolantes, nunca foi o mote da série e, mesmo assim, nos deixa tensos desta maneira.

Mas incriminar Doakes não é o fim, porque certamente os dois teriam um derradeiro confronto. O que ocorreu. Nem Doakes realmente acreditava naquilo, estava nervoso, Matá-lo seria a única solução, apesar de ser muito difícil ele tentar reverter isso contra Dex, no entanto, a morte deste personagem incrível seria uma enorme perda para a série. Mas acho que tudo caminha para este desfecho, porque ele sequer comentou com Laguerta a respeitos de suas suspeitas para com Dexter.

Mas Dexter ainda tem muito o que cuidar na season finale que chega: Doakes, Lila e, quem sabe, LaGuerta. Restam apenas mais 3 episódios.

Promo 2x10 There´s Something about Harry




Danielle Mística

3 comentários:

Daniel Vaz disse...

Só pra contar...

não sou dessa tal campanha "Die, Lila, Die", muito pelo contrário, sou do "Take off your bra, Lila, take it off"... brincadeira... quero muito mais de Lila na série e acho que ela vai "salvar" ou "livrar a cara" do Déx no season finale. Suas investidas não serão inúteis no final. []s

e.fuzii disse...

Acho que Lila ainda será importante... ou senão nem manteriam ela por perto.

Enfim, além da "coincidência" ridícula do pai de Doakes ser açougueiro (e terem nos informado só no episódio passado), o que pareceu mais estranho foi Lundy ter dado a análise das plaquetas para Dexter.
Poderia ser? Poderia. Deveria ser? É claro que não.
É a mesma coisa que colocar um árbitro carioca (mesmo que eles não sejam "profissionais" no Brasil) apitando um jogo em que o resultado influi indiretamente na campanha de um time carioca.

Se Dexter é a principal vítima no momento, além de ter o desejo de fazer justiça (como Lundy apontou), poderia muito bem fazer de tudo para colocar Doakes atrás das grades.
Mas como isso poderia ficar interessante? Se LaGuerta fosse reclamar da parcialidade da análise de Dex.
Aliás, acho também que Doakes fez certo em não contar sobre sua descoberta para ela, até porque ela não iria acreditar de novo.

Unknown disse...

desta vez eu nao sei o q dexter irá fazer... o q todos sabem é q ele tem 2 opçoes.. matar doakes ou deixa-lo ir.. matar doakes significa .. matar o principal suspeito de ser o BHB.. e para o FBI quem mataria o BHB ??!!... dexter era o unico ameaçado por doakes.. alem do q ... doakes foi a republica dominacana pra fazer algumas analises de sangue... ele nao levou todas acho q por isso foi descuidado ao deixar a caixa coom o resto das amostras de sangue no carro... se ele morrer ... mesmo q dexter jogue no fundo do oceano.. o amigo dele ou seja oq for.. ira procura-lo e vai saber q tem ligaçao com as amostras de sangue..
todos comentaram q doakes foi um tanto ingenuo no confronto contra dexter .. q por ele ser treinando em forças especiais deveria ser mais eseprto.. mais ate hj pelo q eu vi de doakes ele age por impulso e se mostra totalmente passional nos seus casos.. inclusive qd ele matou um inocente .. e na cena apesar de tudo.. ele se mostra chocado.. apesar de supor q existe algo de errado com dexter é dificil vc realizar q uma pessoa q vc convive teoricamente todos dias seria um serial killer.. e caso ele atirasse em dexter era praticamente uma confissao de q ele seria o BHB..

deixar doakes vivo seria a palavra de um contra o outro... no faria sentido um jogo de disputa no tribunal pra ver quem seria o BHB.. alem do q.. dexter teria q provar oq ele estaria fazendo em everglade... ate pq nao se trata de dizer q saiu pela janela de casa pra tomar um ar.. pra se sentir mais livre.. e ir exatamente para everglade... e la encontrar doakes ... e doakes certeza dira q o perseguiu devido ao gps..

outro ponto crucial é a morte do assassino da mae de dexter ... ano faria sentido algum doakes pesquisar e matar esse assassino.. se bem q ele andou pesquisando mesmo sobre a vida de dexter... mais fazer justiça pelas proprias maos? e ainda mais com uma serra eletrica revivendo o crime de antigamente? e de uma forma ou de outra sendo bonzinho para dexter pq ele estaria matando o assassino da mae do kra??? isso nao cola mesmo... qd investigarem o kra vao saber .. e vao ligar os pontos... apesar disso.. dexter foi bastante descuidado... pegar os sacos de lixo com as partes do morto com a propria mao .. sem usar luvas.. foi um erro crucial...


nao se trata mais de codigo harry ou oq.. por mais q ele insista ele se distanciou bastante desse codigo... sua ligaçao com rita e as crianças.. sua ligaçao com lila é claramente isso... dexter possui sim sentimentos.. mais sentimentos reprimidos.. por isso ele se envolveu com lila... e eu acho q ela vai ser uma ameaça no futuro proximo... mesmo q nos momentos psicoticos dela . ela pense q esteja ajudando dexter...

eu aposto na morte de doakes... mais jogar os pedaços do corpo dele no mar nao é soluçao ... assim como o do assassino da mae dele... o ideal seria cremar ahahahaha... e mesmo com a morte de doakes... sera q dexter iria parar com seu "vicio" de matar serial killers?? dificil.. so leva a crer q os federais suspeitavam do homem errado.. e q o BHB ainda estaria na delegacia...


por fim.. comoo o AGENTE ESPECIAL LUNDY trata doakes como suspeito se nem barco ele tem.. e a marina em q supostamente estava ancorada o barco do BHB nao da suporte a aluguel de barco...