segunda-feira, 5 de novembro de 2007

[Fast News] É oficial: a greve começou.

Depois da falha na última negociação, o Sindicato dos Escritores anunciou a greve à meia-noite de ontem.

A explicação é simples: eles querem um acordo melhor. Entre os pontos levantados estão os lucros na venda de Dvds, na transmissão online das séries, nos downloads e uso promocional das séries e filmes. A Alliance of Motion Picture & Television Producers (AMPTP) não está disposta a pagar pelo material onlne; eles afirmam que o mercado ainda é muito jovem para saber se haverá mesmo lucro com a transmissão online e os downloads. Cada lado se defende com seus argumentos, por isso o impasse permanece. E agora a greve.

De volta aos anos 80, a última greve do WGA durou 22 semanas. Na época, isso acabou com a temporada de 1988 e a indústria levou anos para se recuperar. Alguns dizem que jamais se recuperou completamente.

E Heroes, como fica?

Se tudo permanecer como está agora, o 11º episódio (que irá ao ar 3 de dezembro, NBC) será o episódio final da 2ª temporada. Os produtores afirmam que o episódio está sendo remodelado para que se encaixe no que é esperado para um final de temporada. Até o momento o 11º episódio concluía alguns storylines, mas aparentemente não daria um final interessante a esta temporada. Se a greve durar mais que algumas semanas, não haverá como recuperar o tempo perdido.

Fonte: HeroesBrasil.net

********************

O que eu não engoli foi a desculpa esfarrapada da AMPTP ao se posicionar sobre o mercado online, dizendo que "o mercado é muito jovem para saber se dá lucro". Claro que dá lucro!

No Brasil, que só 10% da população -- aproximadamente -- tem acesso a internet e que uma boa parte desse contingente ainda faz uso do acesso discado, a 'audiência online', em números extra-oficiais, já está ultrapassando (pra não dizer que já ultrapassou há algum tempo) a audiência dos canais pagos e abertos.

Em países como os Estados Unidos, o download de cada episódio custa em torno de dois dólares no iTunes e no Amazon, por exemplo. Pra mim, não resta dúvida de que o mercado online, em se tratando de séries, dá dinheiro sim.


Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

Um comentário:

Samantha disse...

essa grve está começando a me preocupar de verdade!!!
Espero que não dure muito e naõ prejudique o andamento das séries!
Ah! tô colocando o link do seu blog no meu ok?!