quinta-feira, 15 de outubro de 2009

[90210] S02E05 - Environmental Hazards

Por Rafael S


Pelo sorrisão de Navid, fica na cara o motivo de felicidade do rapaz: ele ainda está nas nuvens por ter enfim transado com Adrianna. Empolgadíssimo, ele chegou todo meninão no colégio, fazendo dancinhas, cumprimentando todos que passavam, e logo fez questão de contar a grande novidade para os amigos. Depois de meses de luta, finalmente havia atingido seu grande objetivo, e com sua grande paixão desde a infância. Nada poderia estar melhor, correto? Pobre Navid, curtindo esse belo momento, mas sem saber o quão abalado está seu relacionamento por debaixo dos panos.

Embora continuasse agindo como se nada tivesse acontecido, Adrianna ficou claramente mexida com o beijo de Teddy. Aí resolveu agradar o namorado para tirar um pouco o peso da consciência, mas o fato de Navid e Teddy estarem bem próximos só fez tirar seu sossego. O tenista, que não é bobo nem nada, viu que a brecha dada por Ade poderia render mais, e dito e feito: após um encontro duplo, onde levou uma ficante qualquer só para mexer com a morena, Teddy mais uma vez investiu e com sucesso teve mais um beijo retribuído. Como um grande estrategista, todos seus movimentos e investidas foram milimetricamente calculados, desde a primeira tentativa no barco, no terceiro episódio. E ele definitivamente plantou a semente da dúvida na cabeça de Adrianna, que está completamente confusa e perdida, abalando até sua amizade com Silver (que flagrou o primeiro dos beijos proibidos no episódio passado) por causa disso. Enebriado com a felicidade que está sentindo, Navid deixou todos os sinais passarem, e pelo visto quando descobrir será tarde de mais. Uma trama que deverá movimentar os próximo capítulos.

E tive um grande alívio logo ao ver a primeira cena do capítulo, com Sasha e Debbie. Havia reclamado no review passado de que as mentiras de Dixon estavam indo longe demais, e como foi bom vê-lo desmascarado logo na abertura do episódio. Nada de homem feito, produtor musical, envolvido com a indústria pornô. Sasha enfim viu o Dixon colegial, com apenas 17 anos e dependente dos pais. E a partir daí, foi só o trabalho do perdão e da reconquista. Resolução também manjada, mas infinitamente superior ao jeito que estava antes. Eles formam um casal bem mais agradável agora, e vai ser legal ver Sasha integrada aos outros núcleos da série a partir de agora (a menos que seja uma daquelas personagens coadjuvantes que serão descartadas rapidamente - vamos esperar pra ver no que dá).

E o que falar de Annie? A ex-protagonista da série não teve NENHUMA cena contracenando com o resto do elenco fixo da série. Em todas as suas aparições estava ao lado de Jasper. Totalmente excluída pelos outros jovens (nem parece que ela e Silver foram boas amigas um dia), Annie enfim encontrou alguém para compartilhar seus momentos. Gostei dos roteiristas não terem iniciado um relacionamento amoroso entre os dois imediatamente. Machucados de modo diferente pelo mesmo evento (a morte de Joe Herman), ambos encontraram nessa amizade um jeito de superarem esse momento. Mas será inevitável que a verdade apareça em algum momento, e Annie terá que pagar pelas suas ações (embora ainda ache as ações de Jasper um pouco suspeitas, pode ser que ele já saiba). Mas confesso ter me surpreendido positivamente com essa interação entre os dois.



E após um episódio bem apagada, Naomi volta aos holofotes. Após ver seu futuro ingresso na universidade da Califórnia ameaçado, a loura começou a arquitetar um plano, namorando o filho da responsável pelas admissões na universidade. O rapaz é meio estereotipado, e parece que será descartado logo em breve, servindo apenas de ponte para introduzir Jamie (Travis Van Winkle, do remake de Sexta-Feira 13), um forte candidato a novo namorado de Naomi. Enquanto isso, Liam continua totalmente perdido: umas horas hostil, outras introspectivo; em vários momentos parecia determinado a revelar a Naomi que transou com Jen, mas no final do episódio apagou do celular a prova que tinha. Parece que os roteiristas não sabem o que fazer com ele. Pelo menos sua trama serviu para uma bela lição de moral dada por Ryan, digna dos bons exemplos que Barrados no Baile dava.

Mas infelizmente esse é um ponto isolado. Uma das minhas características favoritas de Barrados no Baile eram os personagens adultos, que tinham grande importância na série, e eram as grandes âncoras morais dos jovens. A primeira temporada de 90210 construiu bem as personalidades de Debbie, Harry, Kelly, Brenda, Ryan, mas nessa segunda temporada eles simplesmente foram relegados a segundo plano. Alguns sumiram da série, e outros tiveram suas participações reduzidas a pequenas cenas. Espero que esse bom momento com Ryan nesse episódio seja um sinal que as coisas irão mudar, torço muito por isso.



Mas de modo geral foi um bom episódio, com mais uma vez a verdadeira Silver brilhando. Seja alfinetando Adrianna, seja tendo coragem de humilhar a própria mãe durante uma reunião dos Alcoólicos Anônimos. Longe de ser uma garota perfeita, mas com a personalidade mais interessante dentre todos os personagens. E o gancho final do episódio deu toda a pinta que teremos mais e mais Silver vindo por aí. Bom sinal.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: