quarta-feira, 21 de outubro de 2009

[Grey's Anatomy] 06x05 Invasion

por Alison do Vale

Muita gente vinha reclamando da falta de drama nessa temporada.
Ao que tudo indica, Shonda escutou o clamor dessa parte dos fãs e tratou de nos dar uma overdose de apreensão. Este quinto episódio foi angustiante.

O que antes eram apenas sintomas da fusão, agora se mostram como uma espécie de peste; uma verdadeira epidemia que se propaga rapidamente e assola os residentes do Seattle Grace. Do outro lado, pelo ponto de vista dos "invasores", a ação na nova casa é como a de anticorpos, dispostos a aplacar o que pra eles é a doença: seus rivais-médicos.

E foi tensão do início ao fim. Cada médico ganhou seu nêmesis vindo do Mercy West e apesar da minha torcida para o "nosso" quarteto, os novos residentes obtiveram vantagem dessa vez, principalmente por terem cativado tanto McDreamy quanto McArmy.

Aí sobrou reclamação pra todo lado.

Cristina se fartou da falta de oportunidade e considera que o receio exagerado do Dr. Hunt em não favorecê-la no hospital está na verdade a excluindo e tomada por rara emoção ela desaba em prantos e desabafa com Meredith, inclusive revelando sentir falta de Burke.
Já Lexie e sua memória fotográfica disputou as atenções de Shepherd contra uma nova médica e seu bloquinho de anotações; conflito esse que denota um dos dilemas que os médicos enfrentarão nesse novo momento: como agir pra garantir seu espaço? Deixar a ética de lado e jogar sujo, ou continuar fazendo um bom trabalho confiando na análise justa dos superiores?

Chegamos então em Izzie e seu bonsamaritanismo crônico. Não foi difícil pro Doutor Grandão se aproveitar da inocência de Stevens mostrando não só a fragilidade da médica mas também que, do lado de lá, é cada um por si.
Por falar em Izzie, a situação mais crítica girou em torno dela. Fez lambança, confiou em quem nem conhecia, depois, num ato displicente e nada profissional, arriscou a vida de uma paciente. E essa série de erros [somada à debilidade recente por conta do câncer] ocasionou a sua surpreendente demissão. Mas não foi só. Sobrou pro Karev que acabou como vilão aos olhos da esposa que o responsabilizou pelo seu afastamento e com um bilhetinho abandonou Alex. Ele então ao contar a Yang e Grey protagoniza talvez a única cena engraçada do capítulo com o abraça-não-abraça da Cristina.

Se Meredith queria um relatório, não deve ter ficado nem um pouco satisfeita com o saldo negativo de sua turma. A luta apenas começou... resta saber se a sorte mudará de lado ou se a solução pra tudo é a trégua.

________________________________________________

Pê-Ésses:
• eu falei de trégua, mas sinceramente prefiro que não haja. Só porque não gostei dos novos personagens. Eu sei que é cedo... puro bairrismo. =P
• a quem interessar possa, a paciente que espera o transplante e está à beira da morte por conta do equívoco de Izzie é o elo de ligação entre Grey's Anatomy e Private Practice pra que possa ser feito o crossover.
• a saída de Stevens não deve ser definitiva mas me preocupa o futuro do personagem por achar que ela está pouco encaixada na história atual.

Imagens: reprodução

[Alison do Vale]
twitter: @menino_magro

Nenhum comentário: