segunda-feira, 12 de outubro de 2009

[House] 6x03 "The Tyrant"

Por Hélio Flores





Estou atrasado com o comentário do episódio da semana, então vou ser rapidinho nesse porque logo mais à noite tem mais um.


Enquanto "House" tenta voltar aos eixos, fico me perguntando quantas pessoas ainda se interessam por aquilo tudo. Curiosamente, gostei de "The Tyrant", o melhor da temporada. Mas não deixa de ser estranho que estes dois últimos episódios tenham focado em personagens secundários (no anterior, Foreman & Thirteen, neste, Chase & Cameron), quando o season premiere deixou muito claro o que todos já sabiam: que a única razão pra se ver a série é House.


Mas o que importa é que o protagonista volta aos poucos à sua velha forma. A melhor parte do episódio, de longe, foram as gozações com Foreman, que House (ainda meio depressivo) fez questão de sacanear antes que volte a chefiar o departamento de diagnósticos - e a lembrança do motivo de ter contratado Foreman, citado no piloto da série, foi mais um toque legal. Também gostei do episódio porque desde o final da quinta temporada, a série tem mostrado como faz falta a equipe original. Esta reunião, aparentemente ilógica, foi sustentada pela importância do paciente.


Falando nisso, a discussão ética também foi um retorno aos bons tempos da série, passando longe daqueles pacientes chatos das últimas temporadas que serviam mais para ilustrar problemas pessoais dos médicos - e isso é coisa de Grey´s Anatomy, não de House. Alguns podem até dizer que foi forçado e óbvio, mas o drama foi focado em Chase, que sempre foi meu favorito da equipe de House, então tudo bem. Só espero que não insistam no que aconteceu (que criou um vínculo entre Chase e Foreman) ou que seja este o pretexto pra saída de Cameron.


No mais, foi um episódio que me deu esperanças de que House tenha passado por "Broken" sem muitas consequências, com direito a uma condição de Cuddy que ele adorou: sem contato com os pacientes. Houve ainda uma trama paralela envolvendo o vizinho de Wilson, mas a cena em que House resolve o problema da dor do cara é uma coisa tão constrangedora, que prefiro nem comentar.


Esperemos mais melhorias.




/helioflores

Nenhum comentário: