domingo, 4 de outubro de 2009

[CSI:NY] 6.01 Epilogue

por Tatiane Pires

No episódio anterior, "Pay Up" (5x25), a detetive Angell (Emmanuelle Vaugier) é baleada quando o filho do empresário Robert Dunbrook, que deveria testemunhar contra o pai, é raptado. Ela é levada para o hospital, mas morre durante uma cirurgia.



Todos os CSIs se reunem em um bar para um brinde em homenagem à amiga. O bar é alvo de um tiroteio. Assim termina "Pay Up". No tiroteio, morre o bartender e outras pessoas se ferem. Entre eles Danny Messer, que fica impossibilitado de andar.

Semanas após o tiroteio, Danny recebe uma ligação anônima prometendo pistas que podem levar ao autor dos disparos. Mac vai até o local indicado com Danny. A garota diz que teme por seu irmão, Jake, e que o grupo com o qual ele está envolvido planeja algo maior. Quando a garota parece estar indo embora, um atirador vem pelo elevador e dispara contra os três: Mac, Danny e a garota. Ela morre devido a hemorragia.


O autor dos tiros e o segurança do prédio não são encontrados. Frustrado com sua condição, Danny parece resignar-se com o fato de que não poderá mais andar.


Outra série de disparos ocorre contra as pessoas que esperavam na fila de uma casa noturna. Confirma-se que os tiros foram com o mesmo tipo de munição utilizada no bar. Enquanto os CSIs estão coletando evidências, as pessoas ao redor apontam para um anúncio:


"Pague-nos e iremos parar."


O segurança do prédio é encontrado morto em um beco. Com base nas informações coletadas no local, Hawkes e Stella concluem quem atirou contra Mac e Danny está gravemente ferido. Ao procurar nos hospitais, descobrem que ele também morreu durante uma cirurgia.

Na busca por Jake, Lindsay descobre que Danny mentiu sobre suas chances de recuperação, 10% em vez de 60%. Ela diz que continuará acreditando na recuperação, mesmo que ele desista. Ainda sobre a vida dos personagens, Stella e Adam, que passaram a noite juntos, concordam que é algo que não deve se repetir.

Jake mata o terceiro integrante do grupo por acreditar que ele teria sido o responsável pela morte de sua irmã. Nesse momento, Jake é preso. O episódio termina com uma cena em que Danny consegue mexer a ponta do pé, indicando que ele ainda poderá se recuperar.

Stella e Adam??? Em todo o seriado, Stella e Mac são grandes amigos. Sem mais nem menos ela passa a noite com Adam. Os produtores só podem estar brincando. Nos fóruns do site da CBS, outros fãs também se mostraram indignados esse envolvimento repentino.

A cena clichê do episódio foi Lindsay dizendo que nada jamais irá mudar o que sente por Danny. Sim, na 5ª temporada, eles casaram e — aproveitando a gravidez de Anna Belknap — o casal agora tem uma filha. Os padrinhos? Mac e Stella, obviamente.

Ao que tudo indica, ainda teremos mais de Robert Dunbrook, já que o empresário que causou problemas para os CSIs na temporada anterior não estava ligado ao incidente no bar.

Imagens: reprodução


@tatianepires
http://tatianeps.net

Nenhum comentário: