domingo, 4 de outubro de 2009

[Supernatural] 5.04 - The End

..And this The End **

Por Danielle M



Fica muito chato se eu confessar que amo a dupla Castiel / Dean e nem ligo se os irmãos voltarem ou não? Hahahahah, Bom, nem preciso temer a confissão porque eles já estão juntos, aliás, esse foi o mote do episódio. Dean ver o futuro, o peso de suas escolhas, trabalhar na terapia pessoal o livre arbítrio e chamar Sam de volta. Claro que posso gostar de Cas e Dean juntos, mas a série é sobre os irmãos e me parece bem bacana este retorno sem cobranças maiores. Aliás, a palavra chave - redenção - foi providencial. Dean foi muito duro, o perdão é divino e vamos usá-lo, han? :P


Castiel versão Rambo drogadito**


Vejo uma evolução nas sequencias de ação da série, não a considero mais tão teen, está mais adultinha, com questões maiores e mais sangue! Viva!

Quanto a trama, essa coisa de "fantasma do natal futuro", piadinha que inclusive Dean usou, é meio batida já, achei uns toques de Matrix na tal epidemia Croatan, e também aquela coisa agente Smith de encontrar o escolhido através de humanos. O céu também usa este recursos matrix. Ah, essa visitinha ao futuro foi meio "Terminator". Tudo bem, referência pop sempre foi usada em SN e a gente aceita e se diverte.

Se Dean está em 2014, já podemos respirar aliviados, 2012 não acaba o mundo :P A Copa é nossa e as Olímpiadas para se realizar precisa desta salvação. O COB tem que ajudar os irmãos nesta!

Nuzmann precisa ajudar Dean nesta. **


Que tal acordar numa cama dura, sem colchão, na manhã seguinte do Apocalipse? Pois é, Dean sentiu isso na pele, bateu na cara de uma menininha, correu da gangue de croats e ainda viu a cena mais bizarra de SN em anos, pelo menos na minha opinião. Como assim exército matando adoidado e ouvindo música dos anos 60 alta? Isso não acontece :P

Depois de toda essa ação maluca, chegar no acampamento , não ter notícias exatas de Bob, porque tiro na cadeira de rodas não significa muita coisa, dar de cara com o seu precioso Impala em ruína e, caramba, ver a sua face em 2014 como um cara sério, frio e sem piadinhas. Olha, é muita coisa na cabeça de um cristão.

Neste embate Dean versus Dean, venceu Dean! Nhan! Dean versão "mundo melhor". Dizer sim a Miguel a gente já sabe que não vai acontecer...ainda.


Dean não está para brincadeira**

Lúcifer aparece, não no receptáculo "Jacob", mas em Sam. UIA! Fiquei passada, porque achei a representação muito florzinha. Essa coisa de ironia do diabo funciona com Dean, mas não com Sam, definitivamente. Gostei do terno branco, da eterna história de anjo caído incompreendido, mas mais ainda do discurso mega macho e coerente de Dean! Taí meu Winchester favorito não deixando a bola cair!

No mais, gente, o que foi Castiel neste episódio!! HAHAHAHAHAHA. Chapado, decadente, ironico e rindo horrores? E claro, pronto para putaria! Guru do amor foi demais!

Estamos na era de aquário **


Ainda coloco minhas fichas num embate final entre os irmãos como seus devidos receptáculos. Mas é aquela coisa. A estrada está apenas começando.



Cenas legais:

- Dean: Hey Cas, eu preciso dormir, volte amanhã. Cas: Vou ficar aqui esperando... HAHAHA, no meio da estrada e do nada!
- Castiel: Meninas, se lavem para a orgia.
-Castiel: Gosto mais de você em 2009.
- Exército americano mandando ver ao som de música anos 60. "Do U Love Me?" Hohoho
-Chuck: Dean, ouça um conselho. Estoque papel higiênico como se fosse ouro.
- Sam como Lúcifer apreciando a rosa.
-Dean para Dean: "Você não confia em si mesmo?" "Definitivamente, não" "Que Idiota"
-Dean e Cas no celular. Dean: Cara, falar com um mensageiro do senhor no celular é engraçado.

**Fotos - Reprodução sfununiverse, google images




/@danna_


3 comentários:

Tatah disse...

eu achei BREEEEEEEEEEEGAAAAAAAA a rosa. nossa, mas assim. BREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGA

e castiel on drugs: WIN
dean falando pro castiel nunca mudar: EPIC WIN.

;__;
huhu.

Thomas N Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thomas N Ferreira disse...

Episódio bem bom! rs (Parabéns pelos comentários, Dani..)

Já dá pra sentir uma certa tristeza em perceber que a série já caminha rumo a seu final (apesar de dizerem que essa temporada pode não ser a última).

Ri demais com esse episódio (com a cidade destruída e os croats, me lembrei muito de Resident Evil), Dean confessando para si mesmo que certa vez usou uma calcinha e gostou! uahuahuhu
Aquela tosca versão de Cas 'guru do sexo'! (Quase que totalmente humano).

Eu acho que Zachariah poderia perfeitamente ter forjado aquele futuro (assim como já vimos anjos criarem ilusões antes), e também não acho que será dessa vez que Sam e Dean se acertarão.

Com o embate iminente entre os dois receptáculos se aproximando, e a 'obrigação' de Dean em ficar de olho em Sam todo o tempo, não vejo como conseguirão manter os laços tão fortes como estavam antes.

Sam 'devil' de terninho branco, eu ri.