sábado, 31 de outubro de 2009

[Melrose Place] S01E06 - Shoreline

Por Rafael S


Esse é o olhar da obsessão. Cada vez mais ambiciosa e determinada, nesse episódio Violet fez sua jogada mais arriscada até o momento - e logo pra cima de quem? Do doutor Michael, ou seja, a ruiva resolveu jogar jogo de gente GRANDE.

Após revirar o quarto de Auggie (que não apareceu nesse episódio - cada vez mais apagado da série), Violet descobriu o nome daquele que atormentava a cabeça de sua (suposta) mãe: Michael. E ao longo de 40 minutos seu meticuloso plano para deixar o doutor comendo em sua mão - começou com uma "casual" consulta no hospital, algumas indiretas e um convite, que foi atendido no restaurante, regado a muita bebida, e consumado nos fundos do estabelecimento, dentro e um carro e devidamente filmado pela ruiva. e como golpe final, ela ainda se infiltrou na casa de Michael como babá, tendo a oportunidade de explicar para ele toda a vingança que planejou em nome de Sydney. Em sua melhor atuação na série até agora, Ashlee Simpson captou muito bem a obsessão de sua personagem, e definitivamente a transformou em uma pessoa muito perigosa, com seu olhar penetrante e suas palavras cheias de malícia. Já Michael, acostumado a estar no controle da situação, acabou o capítulo completamente perdido, sem saber o que fazer. Resta saber qual será o próximo passo de Violet: chantagem ou desmascarar o doutor na frente de todos? E qual será o objetivo dela, afinal?

Outra personagem que ganhou muito com esse episódio também foi Riley. Muitas vezes afastada das tramas centrais da série, aqui ela ganhou a oportunidade de se integrar em um núcleo de personagens. Ao trazê-la para o mundo da moda, os roteiristas parecem pretender acirrar ainda mais o "triângulo" entre ela, Jonah e Ella, que obviamente não ficou nada feliz em vê-la por perto, no seu ambiente de trabalho. Claro que antes disso, por boa parte do episódio houve aquele drama clássico da falta de dinheiro e da inicial recusa do convite para trabalhar como modelo. Mas como era óbvio, no fim ela acabou aceitando, o que na minha opinião será bom para a série. E de quebra, Caleb teve uma participação maior que o normal, é outro que pode ganhar destaque (e seus embates verbais com Ella são sempre bem afiados e divertidos).



E continuando a mergulhar cada vez mais no mundo da prostituição, Lauren recebeu como trabalho sua primeira ida a uma festinha particular. Iate, muito dinheiro, homens misteriosos e uma comitiva de acompanhantes para alegrar e apimentar o ambiente. Todas as possibilidades que poderiam sair daí com certeza assustaram Lauren, mas não mais que a presença de David na festa. Em pânico, ela teve que contar com a ajuda de outra acompanhante para não ser reconhecida e fugir rapidamente do local - para tristeza de Wendi, que não ficou nada satisfeita com o serviço abandonado. E a cafetina parece ser daquelas pessoas que controlam seus empreendimentos com pulso firme e sempre cumpre o que promete - e essa desfeita pode vir a custar caro para Lauren futuramente. Em prol desse desencontro com David, a estadia de Lauren na festa foi abortada, trama que poderia gerar desdobramentos interessantes, em como ela iria lidar com um trabalho dessa magnitude, por exemplo. Mas haverá outras oportunidades no futuro.

Mas mesmo sem se encontrar com Lauren, a festa foi bem inesquecível para David. Isso por causa da surra que ele tomou do negociante de obras de arte roubadas e seus capangas. Em mais uma tentativa dos roteiristas de amenizar a personalidade do rapaz, aqui ele mostrou uma certa "ética" ao recusar executar um roubo de uma peça muito valiosa, e acabou pagando com sangue e hematomas por isso. E para piorar, depois da surra ele foi levado para o hospital, onde teve que encarar a desconfiança de seu pai - e foi estabelecida uma interessante relação entre David, Lauren e Michael. O doutor quer que Lauren diga tudo que descobrir sobre seu filho. Em contrapartida a moça tem medo de arruinar o segredo sobre sua outra profissão ao fazer perguntas demais, e David, embora confie em Lauren, sabe que sua convivência com seu pai pode ser prejudicial para ele. Um intricado jogo de interesses foi formado.



Um episódio morno em alguns momentos, mas com uma participação arrasadora de Violet, além da volta de Michael, que com certeza não deixará barato todas as loucuras que a ruiva fez com ele. Ele é um personagem importantíssimo, pois além de ser um dos elos mais fortes com a série clássica, está relacionado com vários personagens da nova. E só falta adicionar Jane Andrews a essa equação para a série pegar fogo. Isso sem contar com uma CERTA personagem que voltará em breve...

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: