quarta-feira, 14 de outubro de 2009

[Grey's Anatomy] 06x04 Tainted Obligation

por Alison do Vale

Eu posso estar tremendamente enganado ou esteja sendo pouco crítico mas pra mim essa temprada está excelente! Foi fácil notar a necessidade de se preparar um cenário devido as ausências futuras de parte do elenco, incluindo a participação de Bailey em alguns episódios de Private Practice mas nem de longe isso fez com que o capítulo fosse fraco. Por sinal o episódio foi muito bom e Shonda Rimes soube se aproveitar destas situações usando principalmente a força de seu rol de atores.

Meredith em suas tomadas em Plano Americano esteve impecável. Essa nova fase da personagem, enfrentando seus dilemas e traumas me agrada muito e, de cara, ser ela a estar entre a vida e a morte de seu pai ausente, o Bundão Thatcher, deu um toque a mais na sua mudança. Mais interessante ainda foi a motivação de Mer que agora está mais próxima do que nunca de Lexie, essa sim digna de sua preocupação e por quem ela faz o sacrifício de se submeter à cirurgia. Como sugere o episódio, cada um tem uma obrigação a cumprir. Mesmo que ela não considerasse que devia algo ao pseudo-pai [ainda mais algo tão grandioso], considerou que à Mini Grey ela devia: o zelo e o cuidado de manter vivo - já que estava ao seu alcance - o homem que lhe trazia cereais e que coincidentemente é pai de sua irmã. Convenientemente Grey estará de cama durante um bom tempo e cada vez mais longe das câmeras, e não se fala mais aqui da barriga da atriz.

E se a ordem é se apoiar nas atuações, o que dizer de Sandra Oh? Não é de hoje que Cristina rouba a cena. Seu desespero em conseguir uma cirurgia nos brinda com diálogos incríveis e risadas inevitáveis. Parafraseando McArmy, Yang estava praticamente se prostituindo por uma operação e esse ímpeto a fez ir até o Chief, o que a meu ver foi super válido. Todos sabemos que ele não vai dispensá-la, então com essa chamada-pra-xinxa espero a contratação de algum chefe de Cardio "daqueles" pra acompanhar o ritmo da médica porque tenho certeza que ela se dá muito melhor com corações do que com próteses penianas... =P

Daí tivemos também mais uma situação envolvendo Stevens e seu câncer. Sinceramente, acho que já-deu-o-que-tinha-que-dar essa história, mas também compreendo que eles queiram esgotar esse papo pra não ter que retomar mais. Nada melhor do que uma boa chacoalhada e um susto pra Izzie, quem sabe, finalmente cair na real. Desde sempre ela teve essa mania de querer achar solução pra tudo e não é bem assim, óbvio. Evidente que ela se envolveu demais com o caso do rapaz, por razões óbvias, e o resultado foi bem pé-no-chão; vai fazer Izzie refletir que só paixão não funciona e o profissionalismo tem que imperar nessas circunstâncias.

Ainda resta citar um momento especial de Bailey com Meredith na mesa de cirurgia, pedindo que Grey "não apronte com ela", numa cena bastante simples mas mesmo assim muito emocionante por lembrar que, com exceção de Karev, todos os internos de Miranda já estiveram sob seus cuidados cirúrgicos sendo que um deles não sobreviveu.

Episódio redondo. Gostei muito.
Grey's Anatomy vai chutando as críticas pra escanteio e segue firme cumprindo suas obrigações.

_____________________________________

Agora os Pê-Ésses:
• O núcleo do senhorzinho que queria implantar a prótese de pênis foi um episódio à parte: ri muito desde o discurso eloquente do velhinho sobre suas necessidades, passando por Sloan que "comprou a briga" do homem [claro que ele se imaginou naquela situação e não gostou de imaginar um futuro assim hehe] e encerrando com Cristina testando o implante do senhor. Formidável.
• Admito que é um pouco estranho ver os 4 almoçando sem o George, mas a estranheza logo passou com o carrapato do Alex fazendo seu solo.
• Ponto pra Arizona. Callie, que já esteve voando nessa temporada, principalmente no primeiro episódio, dessa vez esteve apagada e apesar de ter sido readmitida, só entrou nos eixos devido o respaldo de sua namorada.
• O momento Thatcher Vs Richard também foi interessante e, mesmo que o papai-Grey não pedisse, Dr. Webber já vem cuidando das "meninas" há algum tempo...
• E claro, Alex & Izzie & Urso: HAHAHA

Imagens: reprodução

[Alison do Vale]
twitter: @menino_magro

2 comentários:

Tatah disse...

eu continuo achando beem fraquinha essa temporada... mas esse episódio foi divertidinho por causa

DO URSO. haha

achei todo o drama da Meredith doar o fígado mto afastado da curva dramática dela. parece q ela não sofreu nada com isso. que terapia boa hein? tava se matando há um tempo atrás e agora... doa fígado pro pai macabro numa boua (mesmo com irmã nova ou não, foi mto facinho).

:B

Rubens disse...

Tambem acho que esta temporada está fraquíssima... Poxa vida, alguém é capaz de dizer que aquele ridiculo episódio duplo de estréia foi bom?... E que tal essa palhaçada de alguém ter tumor incurável e inoperável no cérebro em uma semana, e na semana seguinte já estar recuperada e fazendo cirurgia ao lado de McDreamy?