sexta-feira, 2 de outubro de 2009

[Lie To Me] - 2x01 "The Core Of It"

Lie To Me retorna para a sua segunda temporada exatamente como terminou a primeira, sempre parece que falta algo...

Quando postei a apresentação da série aqui no blog, disse que a primeira temporada foi boa justamente por ter introduzido a "idéia" da série, mas que era chegada a hora de um maior desenvolvimento dos personagens fixos.

Acho que é isso que falta para Lie To Me, nesse primeiro episódio até podemos ver que Foster realmente se separou de seu marido o que abre espaço para um possível trângulo amoroso envolvendo Dr. Lightman e sua ex-esposa Zoe.
Ria parece estar sempre sendo testada por Cal e a única coisa que pudemos ver nesse episódio foi de onde surgiu a idéia de ser fiscal de bagagens no aeroporto, antes de Lightman recrutá-la.
A filha de Cal, Emily parece ser uma ótima atriz e suas participações sempre me agradam, deveriam utilizar mais a garota, explorar mais esse lado pai do Tim Roth! =P


Sobre o episódio em si, manteve a base da última temporada com dois casos paralelos: A nomeação da Suprema Corte dos EUA, um pedido direto do presidente para que Dr. Lightman entreviste um dos candidatos Juíz William Simon e uma garota que diz ter tido uma visão de um assassinato.

O primeiro caso que citei foi designado para Torres que sofre com o "preconceito" do juíz com relação à sua idade, porém podemos ver mais uma vez que a habilidade natural de Ria não falha e ela descobre que Simon se envolveu com a filha da vítima em um caso de estupro, ao que parece, Lightman não acredita quando ele diz que o envolvimento não afetou a sentença final, mas se convence que o juíz se arrependeu e cometeu um erro, ao final William Simon consegue a nomeação para a Suprema Corte.


O caso mais interessante vem de Sophie, uma garota que sofre de distúrbios de personalidades, o que explica sua visão, que nada mais era uma personalidade mostrando à outra o que tinha visto.
Trisha é uma estudante de direito em Georgetown, Jessie uma prostituta e R.J. é uma personalidade masculina que aparece quando as outras precisam de ajuda.

No desenrolar da coisa R.J. foi quem viu o crime, praticado pelo dono de um motel barato utilizada por prostitutas, inclusive Jessie, Sophie consegue se controlar e não deixar que as outras personalidades a dominem.


O final nos deixa um ponto interessante, Lightman faz um empréstimo em nome do grupo, o dinheiro foi para que sua ex-mulher Zoe não se mudasse para Chicago levando Emily, Foster alerta sobre o futuro financeiro da empresa, será que mais pra frente poderemos ver o fim do Grupo Lightman?


Seria bem interessante saber como cada um iria se virar para ganhar a vida, a série mudaria totalmente seu conceito e aí sim poderíamos ter aquilo que falta em Lie To Me!
Torço muito para que isso não seja esquecido na série e para que os produtores nos brindem com algo novo e que valha a pena...

Abraços!

Mario Toshio
www.twitter.com/mario_toshio

Um comentário:

Celia Kfouri disse...

Nem li os comentários pq ainda nao consegui assistir ao episódio e nao quero estragar alguma surpresa. Assisti a 1a season inteira por recomendação sua e valeu muito. Aprendi e me diverti