terça-feira, 13 de outubro de 2009

[Melrose Place] S01E04 - Vine

Por Rafael S


Nada como começar um episódio logo com uma bomba: Jane Andrews (Josie Bissett), uma das personagens principais do Melrose Place original, está de volta! A loura, chegou para cuidar do condomínio após a morte de sua irmã, Sydney. É, parece que os fracos números de audiência dos primeiros capítulos motivaram os roteiristas a acelerarem a volta de personagens da série clássica.

Uma das características mais visíveis de Melrose Place é que de bonzinho ali ninguém tem nada. Dissimulados, ambiciosos, mentirosos e alguns até criminosos. E Jane parece não fugir à regra. Não assistia o Melrose Place original, mas aqui Jane já chegou altamente venenosa. Logo após anunciar aos moradores que era a nova dona do local, tratou imediatamente de chantagear Ella! A estilista teve acesso aos e-mails da irmã morta (inclusive aqueles com as ameaças proferidas pela publicitária) e tratou de usar isso a seu favor. Sendo Ella uma mulher de bastante contato e influência do show business, Jane pensou nisso como um modo de reerguer sua carreira de estilista. Fica claro que ela não voltou apenas para administrar o local - jogando tão pesado, ela parece ter vários interesses pessoais por trás. Mas Ella está longe de ser alguém que se intimidaria por algo assim, e logo partiu para contra-atacar na mesma moeda. Ela pediu a ajuda de David, que conseguiu rapidamente levantar os podres de Jane (através dos dossiês que encontrou no computador do seu pai no episódio passado). E uma guerra foi declarada entre as duas louras no 4616.

E falando no David, esse episódio serviu um pouco para aprofundar sua relação com os outros personagens da série. Além de ajudar Ella a rechaçar Jane (mas não sem receber uns agrados em troca, claro), ele tentou ajudar Auggie na cozinha do restaurante - mas sem muito sucesso, pois após bater em um homem contratado pelo seu pai para vigiá-lo, ele foi expulso do local, e deixou a reputação do cozinheiro arranhada. David é mais um que está em uma guerra declarada, ele parece agora tentar se aproximar dos outros moradores, possíveis aliados para derrubar Michael. Mais uma vez um embate entre um personagem da nova geração e outro da série clássica.



E a situação de Violet só fez se complicar. Após tentar sem sucesso fugir da polícia e acabar na delegacia, ela teve que abrir o jogo para os policiais e para os moradores sobre sua relação de parentesco com Sydney. Ou pelo menos sua SUPOSTA relação, já que a garota para mim é uma grande mentirosa, e que está escondendo muita coisa atrás de seu rostinho inocente. E justamente quem a tirou da delegacia foi Riley, a "garota boazinha" da série. Convencida de sua inocência, ela ainda fez esforço para convencer Jonah que Violet era vítima. No meio de tanta cobra, Riley deverá ser a grande sofredora da série se não começar a mudar de comportamento.

Mas a trama melhor desenvolvida nesse episódio foi a de Lauren. A garota enfim começou a sentir o lado negativo da vida de acompanhante de luxo. Após se envolver com um homem qualquer no bar, além de não receber seu dinheiro foi agredida pra ele e intimidada pela segurança do local. Foi salva por Wendi (Kelly Carlson, de nip/tuck), uma espécie de cafetina, que estendeu a mão a ela. Uma situação delicada: antes de entrar na equipe médica de Michael, Lauren prometeu que os seus atrasos de pagamento da faculdade não seriam um problema, e para isso, teve que mergulhar de vez no mundo da prostituição. E agora, sob a tutela de uma mulher mais experiente no ramo, que surpresas estão reservadas para ela? Como havia desejado no review de dois episódios atrás, a série vai lentamente se infiltrando nesse mundo fechado da prostituição de luxo. Acuada, Lauren procurou refúgio para não ser mais vítima de maus clientes, mas será que ela conseguirá sair desse mundo depois?



A volta de Jane era tudo que a série precisava para pegar fogo. Uma adversária de verdade para Ella (já que, mesmo cheia de ciúmes, Riley passa longe desse papel). E a expectativa para os próximos episódios fica para o reencontro entre Michael e Jane (é bom lembrar que eles já foram casados) - e com todo o mistério do assassinato de Sydney ainda no ar, esse encontro tem tudo para bem bastante tenso.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: