sexta-feira, 2 de outubro de 2009

[The Vampire Diaries] 1x02 - The Night of the Comet e 1x03 - Friday Night Bites

The Night of The Comet começa da mesma forma que o primeiro episódio. Um casal em um lugar isolado é atacado por vampiros. Péssimo modo de começar o episódio, pois ao contrário de criar um clima assustador, a falta de criatividade fica evidente, o que não é de todo verdade.


The Vampire Diaries tem seus pontos positivos, e sabe se diferenciar de True Blood e Crepúsculo, mesmo sem a audácia da série da HBO, ou seguir o caminho do romance bobo dos livros de Stephenie Meyer. Os dois últimos episódios mostram que a série procura abordar a mitologia dos vampiros à sua maneira. Os clichês estão lá, mas é possível perceber um pouco de personalidade própria, e isso fica ainda mais claro em Friday Night Bites.


Mais do que uma história sobre dois vampiros disputando uma garota, The Vampire Diaries ganha quando foca na batalha entre os irmãos Damon e Stefan sobre abraçar a natureza vampírica ou tentar viver como um humano. Claro, os diálogos poderiam ser um pouco mais elaborados e as atuações melhores, mas para uma série focada para o público adolescente, The Vampire Diaries consegue ir um pouco mais além do que romances proibidos. Pelo menos os vampiros da série conseguem ser assustadores ao invadir o quarto da mocinha durante a noite.


Outras observações:

* Espero que Elena esteja mesmo deixando de ser a mocinha sofredora. Pelo menos essa foi a impressão que tive no 1.03.
* A disputa do Tyler e do Jeremy pela Vicky não faz o menor sentido.
* Ian Somerhalder está melhorando na atuação, ainda bem.


Marcelle - www.twitter.com/marcellemml


fotos: http://www.vampire-diaries.net/gallery/

Nenhum comentário: