domingo, 18 de outubro de 2009

[Bones] 5x05 A Night at the Bones Museum


por Anita Boeira

Olha. Esse episódio eu gostei bastante! Foi fofo e um pouquinho diferente do que estamos acostumados, porque os restos humanos que eles encontram é de uma múmia egípcia!! E claro, Bones fica S-U-P-E-R empolgada, já que ela é antropóloga né. Aliás, quem também fica super empolgada com a múmia é a Daisy, a namorada do Dr. Sweets que foi assistente da Brennan em um episódio da temporada passada mas que foi demitida por falar demais!! Mas o Dr. Sweets pede uma segunda chance para ela, e no fim, dá super certo já que as duas ficam malucas pela múmia!! Haha!

Anywyay, ao estudarem a múmia, descobrem que sangue de uma assassinato bem mais recente foi parar nos restos dela. Ao investigarem, descobrem que a vítima era uma pesquisadora do Jeffersonian, e encontram o corpo dela dentro do sarcófago da múmia. Aliás, a múmia era do segundo filho de um faraó, que foi decapitado pelo próprio pai porque achavam que ele era o culpado por ter assassinado o irmão. Mas dentro da múmia eles descobrem, havia um rubi encrustrado numa pedra com hieróglifos egípcios, uma mensagem da mãe dos guris dizendo que sabia que ele não tinha matado o irmão... Nisso Brennan e Daisy decidem que vão mandar trazer a múmia do outro irmão para fazer uma analise e descobrir se o que a mãe das múmias dizia na inscrição era verdade.

Ah, mas claro que a tal pedra não estava dentro da múmia... Foi por isso que a arqueóloga que o estava estudando foi assassinada... O chefe dele de pesquisa ficou sabendo sobre o tal rubi e foi atrás de tirar ele de dentro da múmia. Mas a guria o interrompeu, acabou sendo assassinada e enfiada dentro do sarcófago, a múmia jogada no lixo (para depois ser encontrada por Booth, Brennan e cia). O motivo do crime? Ele perdeu toda a aposentadoria dele que estava investida na bolsa com a crise econômica. E Brennan e Daisy conseguem também provar que a múmia com o rubi não tinha assassinado o irmão... Que ele tinha morrido de causas naturais. Assim, elas mudaram a história!

Brennan e o Chefe do Booth num date

Enquanto isso, durante o episódio, o drama era que o chefe de Booth chamava a Brennan pra sair. O Booth obviamente não gosta da idéia (ele gosta da Brennaaaaaaan, a gente já sabe... mas claro que ele não admite pra ela) e fica incomodado quando os dois saem para jantar e ela conta uma anedota do Booth para o chefe... No fim, não sei se esse romance vai rolar entre a Brennan e o chefe do Booth, mas que foi fofo ver o Booth cheio de ciúme pra variar foi. :)

E agora vamos ter uma pausa em Bones por algumas semanas por causa do Baseball... Volta em um mes eu acho :( Vou aproveitar e por meu homework em dia okay pessoal?

site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: http://bones-daily.com/

Um comentário:

Andrea Rios disse...

Ameiii esse episódio!!
Foi na medida, o mistério era bem interessante e ainda teve o ciuminho do Booth...adoorei esse!!

Bjim