quarta-feira, 28 de outubro de 2009

[90210] S02E06 - Wild Alaskan Salmon

Por Rafael S


Um salmão silvestre do Alasca. O que começou como uma simples conversa para escolher um prato para o jantar resultou no ponto final do relacionamento entre Navid e Adrianna. Relação que já vinha ruindo já a alguns episódios, e que não esperou nem a música de abertura desse para implodir de vez.

Por mais bobo que pareça o título, todo o diálogo entre eles, envolvendo camarões e o tal salmão é uma boa analogia para o fim do namoro. Navid é uma pessoa estável. Do tipo que faz planos a longo prazo, e tem sempre comportamentos previsíveis (não estou trazendo isso como um defeito, é bom deixar claro). Já Adrianna era tudo menos assim. Quem viu a primeira temporada sabe da montanha russa que era sua vida. E desde que engataram uma relação, Adrianna visivelmente botou o pé no freio. O namoro sempre foi o conto de fadas que Navid sempre sonhou, e Adrianna teve que se adaptar a essa realidade. Eu realmente acho que ela goste de Navid, mas ela estava pressionada esse tempo todo. E bastou um elemento do passado, Teddy, voltar para sua vida, para ela não resistir e sacrificar seu namoro. Era o salmão silvestre do Alasca que se apresentava, todo delicioso e misterioso, contra aquele camarão de todas as noites do clube da praia.

E a realidade também é que Ade, desde que começou a ficar com Navid, se tornou uma personagem mais apagada. No auge dos seus problemas na primeira temporada, as tramas giravam em torno dela. Sua participação, que inicialmente seria de poucos episódios foi estendida até ela virar parte do elenco fixo da série. Quem sabe esse novo momento de fraquezas e dúvidas não devolve interesse a ela? E um dos momentos mais bem sacados foi quando Navid revelou que soube da traição pelo próprio Teddy! Legal os roteiristas subverterem as expectativas, já que haviam inserido uma cena de Silver flagrando Teddy e Adrianna se beijando, e arranjando outro caminho para revelar o envolvimento dos dois.

E falando em Silver, a personagem entrou em uma trama muito delicada, desde o gancho final do capítulo passado. O câncer de sua mãe trouxe uma oportunidade de trazer Kelly de volta à série. E como foram duras as palavras da loura quando, mesmo vendo a mãe com os dias contados, negou ajuda e apoio a ela? Uma cena bem forte, cuja reação agressiva da Kelly me surpreendeu pelas circunstâncias do fato. Já Silver deu o braço a torcer e resolveu ficar do lado da mãe nesses últimos momentos - e quão de cortar o coração não foi a cena que Jackie, já com poucos cabelos devido a terapia, veste rapidamente uma peruca para recepcionar a filha? Uma boa e difícil atuação nesse episódio da atriz Ann Gillespie, misturando a decepção da inevitabilidade da morte com uma última alegria em ver uma das filhas ao seu lado. Não prestava muito atenção quando ela participava de Barrados no Baile, talvez seja hora de rever alguns episódios.



Annie continua com sua trama desconexa do resto da série. E olha só, arranjaram até um esboço de triângulo amoroso para ela nesse episódio. Mais uma vez, utilizaram Mark para se envolver com ela. O garoto virou uma espécie de personagem quebra-galho da série, apareceu em quase todos os capítulos dessa temporada, mas sempre com uma ou duas cenas apenas. Aqui ele teve seu maior destaque, embora em um papel meio ingrato, apenas para no fim aproximar mais Annie e Jasper - que por sinal, começou a revelar seu lado mais sombrio, ao depredar o carro de Mark no final, além dos boatos dele já ter esfaqueado alguém. Mais mistério para os próximos capítulos.

Mas o destaque pra mim foi a volta do Harry aos holofotes. O personagem, que estava apagadíssimo nessa segunda temporada, só nesse episódio deve ter aparecido mais do que em todos os outros cinco juntos. O mais surreal é que suas cenas parecem ter sido escritas especialmente para o Rob Estes - digo, o fio condutor foi a aproximação tensa em Harry e Kelly, mas todo os seus monólogos do bar foram um exercício cômico dos bons para o Rob. O ator tem um timing cômico muito bom, acabou roubando a cena e ofuscando o Ryan, que deveria ser o centro das atenções (afinal, tinha todo o draminha dele estar envolvido com a Jen, mas afim de procurar outras garotas). E a troca de nomes no final deu esperanças que Rob Estes vai continuar arrasando no próximo episódio.



No mais, tivemos uma Naomi apagada e mais uma vez sendo enganada por Jen (até quando?), e Liam e Dixon aparecendo muito, mas muito pouco. E no fim das contas, sabia que nem senti falta deles? Sintomático isso, acho as personagens femininas muito mais interessantes que os homens da série. Nenhum até hoje chegou perto da importância e carisma que o Brandon (ou até mesmo o Steve) tinha na série original. E não vejo perspectivas disso mudar num futuro próximo.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Um comentário:

Marília ;p disse...

oi rafa, bls ?
primeira vez no teu blog, *--*
ah,eu tô sentindo que a Naomi vai ficar apagada até o Liam falar pra ela, ou ela acabar descobrindo da Jen. ROB ESTES ACABANDO COM O RYAN. ♥
é que eu acho meio bobinho esse romance da annie com o jasper. senti falta do ethan esses dias :/

excelentes argumentos, :D

até mais, marília :x